Itacarambi inicia vacinação contra gripe neste sábado(09)

A Secretaria de Saúde de Itacarambi iniciou  a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.neste sábado(09). Todas as equipes de saúde estão empenhados nesta campanha. No período da manhã centenas de pessoas passaram nos quatro Postos de Sáude para vacinar, idosos e crianças foram o publico alvo. Segundo o enfermeiro João Paulo que coordena a equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco, falou  que cerca de 60 pessoas tinham ido vacinar, disse ainda que no período da tarde o movimento será maior. Já nas UBS da zona rural várias equipes deslocaram para vacinar os moradores acima de 60 anos.
 No município, o público-alvo da campanha é de imunizar 80% desta população, até o próximo dia 22 deste mês, último dia da campanha de vacinação. Enfim, a Prefeitura estará acompanhando de perto verificando os relatórios das equipes de saúde do município.
Idosos com idade a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais devem procurar as Unidades de Saúde do Município.
Com informação da Ascom PMI


                                                 IDOSA SENDO VACINADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno