SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO SISTEMA PRISIONAL DO NORTE DE MINAS ADERIRAM A PARALISAÇÃO ESTADUAL

G1 grande minas.
Os servidores administrativos do Sistema Prisional do Norte de Minas aderiram à paralisação estadual na manhã desta segunda-feira (4). A manifestação foi realizada em frente ao Presídio Regional em Montes Claros. Cerca de 34 pessoas participaram do ato.
A paralisação é coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindpúblicos) e é realizada em todo estado. Os servidores reivindicam a valorização dos servidores técnicos administrativos da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds). Em Montes Claros, participaram servidores do Presídio Alvorada, Penitenciária de Francisco Sá e do Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida.
“Nosso sindicato pede que nosso salário seja equiparado ao das Polícias Militar e Civil. Acredito que o movimento desta manhã surtiu efeito, mas caso não tenhamos a resposta desejada, o Sindpúblico pede que continuemos com as paralisações”, afirma o servidor Rafael Brito.
A Seds informou em nota que está procurando meios para que as paralisações não afetem os trabalhos administrativos nos presídios e centros socioeducativos que participam da manifestação. A Seds afirma ainda que tem mantido “diálogos com representantes dos servidores, incluindo a realização de reuniões com dirigentes sindicais”.
Na nota, a Seds afirmou também que o “secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, enviou à Secretaria de Planejamento e Gestão  (Seplag) um documento que reconhece a legitimidade das reivindicações da categoria, no sentido de que os vencimentos dos servidores administrativos da SEDS são inferiores aos da mesma categoria na Polícia Militar e na Polícia Civil”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi