Pular para o conteúdo principal

SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO SISTEMA PRISIONAL DO NORTE DE MINAS ADERIRAM A PARALISAÇÃO ESTADUAL

G1 grande minas.
Os servidores administrativos do Sistema Prisional do Norte de Minas aderiram à paralisação estadual na manhã desta segunda-feira (4). A manifestação foi realizada em frente ao Presídio Regional em Montes Claros. Cerca de 34 pessoas participaram do ato.
A paralisação é coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindpúblicos) e é realizada em todo estado. Os servidores reivindicam a valorização dos servidores técnicos administrativos da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds). Em Montes Claros, participaram servidores do Presídio Alvorada, Penitenciária de Francisco Sá e do Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida.
“Nosso sindicato pede que nosso salário seja equiparado ao das Polícias Militar e Civil. Acredito que o movimento desta manhã surtiu efeito, mas caso não tenhamos a resposta desejada, o Sindpúblico pede que continuemos com as paralisações”, afirma o servidor Rafael Brito.
A Seds informou em nota que está procurando meios para que as paralisações não afetem os trabalhos administrativos nos presídios e centros socioeducativos que participam da manifestação. A Seds afirma ainda que tem mantido “diálogos com representantes dos servidores, incluindo a realização de reuniões com dirigentes sindicais”.
Na nota, a Seds afirmou também que o “secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, enviou à Secretaria de Planejamento e Gestão  (Seplag) um documento que reconhece a legitimidade das reivindicações da categoria, no sentido de que os vencimentos dos servidores administrativos da SEDS são inferiores aos da mesma categoria na Polícia Militar e na Polícia Civil”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...