Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE JANUÁRIA E ENTIDADES PARCEIRAS REALIZARAM O 1º FÓRUM TÉCNICO DE PREVENÇÃO ÁS DROGAS

Foto de José Maria Corrêa Guedes.
Por José Maria Correia Guedes.
“Estratégia de políticas públicas direcionada ao grupo de adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade e risco social”
Vencendo etapas nas ações de implantação do projeto “Drogas: Prevenir é Preciso”, a Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, e apoio de órgãos e entidades segmentadas na sociedade, realizou na amanhã de terça-feira (05/05), no auditório da Unimontes, o 1º Fórum Técnico de Prevenção ás Drogas.
Um evento que, pela participação ativa das forças vivas da sociedade, fica registrado nas mobilizações de combate aos malefícios causados pela presença deste câncer social no seio das famílias januarense.
PARTICIPAÇÃO ATIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR E ÓRGÃOS INTEGRANTES DA REDE DE ATUAÇÃO
Com palestra do pastor Ricardo Cordeiro, idealizador desta iniciativa encampada pela Prefeitura de Januária, da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – Caps –, Luciana Melo, e depoimentos de autoridades, civis e militares, o encontro contou com participação de centenas de alunos, diretores, professores e supervisores da rede municipal de ensino, vindos inclusive da zona rural, e estadual. Todos os órgãos integrantes da Rede de atuação estiveram presentes, com destaque para a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Conselho Municipal de Saúde, Sistema Prisional, Associação de Proteção e Amparo aos Condenados – APAC – Conselho Tutelar, Imprensa, 17ª Superintendência Regional de Ensino e Fundação Caio Martins.
OS OBJETIVOS DE ATUAÇÃO DO PROJETO
Promover extenso trabalho de prevenção, através de ações de conscientização e sensibilização da população januarense, com vista á orientação e informação sobre o uso de substâncias psicoativas e seus possíveis danos lesivos, bem como promover a redução das múltiplas expressões da questão social no município de Januária, tendo como público alvo crianças e adolescentes, na faixa etária de 08 á 17 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade e risco social. As primeiras intervenções diretas acontecerão junto à comunidade estudantil da escola municipal Santa Rita se estendendo, de forma coordenada, por todas as unidades escolares da cidade e zona rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...