PREFEITURA DE JANUÁRIA E ENTIDADES PARCEIRAS REALIZARAM O 1º FÓRUM TÉCNICO DE PREVENÇÃO ÁS DROGAS

Foto de José Maria Corrêa Guedes.
Por José Maria Correia Guedes.
“Estratégia de políticas públicas direcionada ao grupo de adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade e risco social”
Vencendo etapas nas ações de implantação do projeto “Drogas: Prevenir é Preciso”, a Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, e apoio de órgãos e entidades segmentadas na sociedade, realizou na amanhã de terça-feira (05/05), no auditório da Unimontes, o 1º Fórum Técnico de Prevenção ás Drogas.
Um evento que, pela participação ativa das forças vivas da sociedade, fica registrado nas mobilizações de combate aos malefícios causados pela presença deste câncer social no seio das famílias januarense.
PARTICIPAÇÃO ATIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR E ÓRGÃOS INTEGRANTES DA REDE DE ATUAÇÃO
Com palestra do pastor Ricardo Cordeiro, idealizador desta iniciativa encampada pela Prefeitura de Januária, da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – Caps –, Luciana Melo, e depoimentos de autoridades, civis e militares, o encontro contou com participação de centenas de alunos, diretores, professores e supervisores da rede municipal de ensino, vindos inclusive da zona rural, e estadual. Todos os órgãos integrantes da Rede de atuação estiveram presentes, com destaque para a Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Conselho Municipal de Saúde, Sistema Prisional, Associação de Proteção e Amparo aos Condenados – APAC – Conselho Tutelar, Imprensa, 17ª Superintendência Regional de Ensino e Fundação Caio Martins.
OS OBJETIVOS DE ATUAÇÃO DO PROJETO
Promover extenso trabalho de prevenção, através de ações de conscientização e sensibilização da população januarense, com vista á orientação e informação sobre o uso de substâncias psicoativas e seus possíveis danos lesivos, bem como promover a redução das múltiplas expressões da questão social no município de Januária, tendo como público alvo crianças e adolescentes, na faixa etária de 08 á 17 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade e risco social. As primeiras intervenções diretas acontecerão junto à comunidade estudantil da escola municipal Santa Rita se estendendo, de forma coordenada, por todas as unidades escolares da cidade e zona rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno