Fazenda com suspeita de mormo é interditada em Montes Claros

IMA colheu sangue do animal, que foi enviado para Belo Horizonte. 
Resultado do exame ainda não saiu, mas fazendo foi interditada.

Do G1 Grande Minas
Uma fazenda foi interditada em Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (28), por suspeita de mormo. Foi colhida uma amostra de sangue de uma dos equinos para que seja feito um exame. O material já foi enviado para Belo Horizonte (MG).
Segundo Marco Túlio Pelaquim, coordenador regional do Instituto Mineiro de Agropecuária, o bicho não apresentava sintomas clínicos, mesmo assim, por precaução, houve o isolamento dele e a interdição da propriedade.
O mormo é uma doença infecto-contagiosa que acomete equinos e pode ser transmitida para humanos. Sem possibilidades de cura, atinge principalmente sistema respiratório e fígado. Em casos confirmados, os animais precisam ser sacrificados.

O primeiro caso de mormo em Minas Gerais foi diagnosticado em 2012, em uma fazenda de Varzelândia (MG), no Norte de Minas Gerais. O cavalo foi sacrificado. Outros casos também foram confirmados, mas no fim de 2013 a região foi considerada livre da doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno