Vice assume ter mandado matar prefeito de Ibiracatu

                                                     PREFEITO Joel Ferreira Lima(FOTO),
Valdivan VelosoDo G1 Grande MinasFACEBOOK
O vice-prefeito de Ibiracatu, José Neto Soares, confessou à Polícia Civil ser o mandante da tentativa de homicídio contra o prefeito da cidade, Joel Ferreira Lima, de 49 anos. Apesar da confissão, José Neto Soares continua em liberdade. Ele foi beneficiado por uma delação premiada firmada entre o Ministério Público, autor e poder judiciário.
crime foi no dia (18) de maio, no povoado de Alforges, zona rural de Ibiracatu. Segundo a polícia, o prefeito participava de uma festa religiosa e, quando estava no carro para ir embora, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles atiraram várias vezes contra o prefeito. Joel foi atingido por quatro tiros, um deles acertou o olho esquerdo da vítima, do qual perdeu a visão.
Segundo o delegado Raimundo Nonato, responsável pelo caso, as circunstâncias e o local em que ocorreram o crime dificultam o reconhecimento dos autores. “Inicialmente, nós trabalhávamos com três linhas de investigação, mas duas foram logo descartadas, ficando apenas o cunho político. Assim, o maior interessado na morte do prefeito seria o vice-prefeito”, explica.
Raimundo Nonato afirma ainda que após indícios de que o vice estaria envolvido no crime, José Neto Soares foi chamado para depor novamente. “Ele entrou em grande contradição durante o depoimento. Quando iria assinar o termo, ele disse que tinha medo das outras pessoas envolvidas”.
Beneficiado pela delação premiada, José Soares afirmou ter oferecido a um intermediário R$ 20 mil para que o prefeito fosse executado. O delegado não informou os nomes dos envolvidos para não atrapalhar as investigações.
A delação premiada, segundo o delegado, evita que seja decretada a prisão do vice-prefeito, mas caso o mandante do crime omita alguma informação, o acordo pode ser quebrado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi