Pular para o conteúdo principal

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: Suspeito de tentar matar a ex com faca e machado é preso

Justiça barra novos presos em cadeias superlotadas.
Diante do caos carcerário em Minas Gerais, a Justiça se viu obrigada a intensificar ações que visam colocar o mínimo de ordem no sistema. Nos últimos dois anos e meio, 34 liminares restritivas foram expedidas pelos tribunais, metade delas somente nos quatro primeiros meses deste ano.
A superlotação de presídios e penitenciárias – alguns abrigam até três vezes a capacidade máxima de detentos – motivou o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e as administrações municipais a pedir socorro ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O Judiciário decretou interdições totais ou parciais das unidades, impediu a chegada de novos detentos, proibiu o encarceramento de condenados de outras cidades, obrigou a remoção dos excedentes, dentre outras intervenções. A maioria dos processos ainda está em fase de tramitação. Algumas ações estipulam prazos e prevêem multa ao Estado.
Menor é baleado durante festa na zona rural de Coração de Jesus
Do G1 Grande Minas
Um adolescente de 15 anos foi baleado durante uma festa no Povoado de Fonseca, em Coração de Jesus (MG), neste domingo (24). Ele foi atingido por um disparo no abdômen.
O menor contou para a Polícia Militar que estava na festa com um amigo, quando  ouviu o barulho de três tiros e percebeu que havia sido atingido. Ele foi socorrido por terceiros e levado para um hospital. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com a PM, o adolescente não soube informar qual seria a motivação do crime e nem apontou quem seria o suspeito.
Suspeito de tentar matar a ex com faca e machado é preso em MG
Do G1 Grande Minas
A Polícia Militar prendeu, neste domingo (24), em Montes Claros (MG), um homem de 22 anos, suspeito de ter tentado matar a ex-companheira, de 28. Um menor, irmão do suspeito, também foi apreendido.
A vítima contou para a PM que vivia sob agressões constantes do homem, que já havia sido preso por violência doméstica em 2014. Ao sair do presídio, ele continuou a ameaça-la. No domingo, segundo ela, o autor foi até a casa dela, armado com uma faca, e disse que iria matá-la. A mulher correu do local.
Depois que a ex fugiu, o homem foi até a casa da mãe, pegou uma machado e tentou matar a mulher novamente. Ele foi impedido por terceiros.  Mesmo com a chegada da PM o homem continuou ameaçando a vítima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...