OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: Suspeito de tentar matar a ex com faca e machado é preso

Justiça barra novos presos em cadeias superlotadas.
Diante do caos carcerário em Minas Gerais, a Justiça se viu obrigada a intensificar ações que visam colocar o mínimo de ordem no sistema. Nos últimos dois anos e meio, 34 liminares restritivas foram expedidas pelos tribunais, metade delas somente nos quatro primeiros meses deste ano.
A superlotação de presídios e penitenciárias – alguns abrigam até três vezes a capacidade máxima de detentos – motivou o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e as administrações municipais a pedir socorro ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O Judiciário decretou interdições totais ou parciais das unidades, impediu a chegada de novos detentos, proibiu o encarceramento de condenados de outras cidades, obrigou a remoção dos excedentes, dentre outras intervenções. A maioria dos processos ainda está em fase de tramitação. Algumas ações estipulam prazos e prevêem multa ao Estado.
Menor é baleado durante festa na zona rural de Coração de Jesus
Do G1 Grande Minas
Um adolescente de 15 anos foi baleado durante uma festa no Povoado de Fonseca, em Coração de Jesus (MG), neste domingo (24). Ele foi atingido por um disparo no abdômen.
O menor contou para a Polícia Militar que estava na festa com um amigo, quando  ouviu o barulho de três tiros e percebeu que havia sido atingido. Ele foi socorrido por terceiros e levado para um hospital. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com a PM, o adolescente não soube informar qual seria a motivação do crime e nem apontou quem seria o suspeito.
Suspeito de tentar matar a ex com faca e machado é preso em MG
Do G1 Grande Minas
A Polícia Militar prendeu, neste domingo (24), em Montes Claros (MG), um homem de 22 anos, suspeito de ter tentado matar a ex-companheira, de 28. Um menor, irmão do suspeito, também foi apreendido.
A vítima contou para a PM que vivia sob agressões constantes do homem, que já havia sido preso por violência doméstica em 2014. Ao sair do presídio, ele continuou a ameaça-la. No domingo, segundo ela, o autor foi até a casa dela, armado com uma faca, e disse que iria matá-la. A mulher correu do local.
Depois que a ex fugiu, o homem foi até a casa da mãe, pegou uma machado e tentou matar a mulher novamente. Ele foi impedido por terceiros.  Mesmo com a chegada da PM o homem continuou ameaçando a vítima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi