Prefeitura de Itacarambi reimplanta Laboratórios de Informática em escolas.

A Prefeitura de Itacarambi  através da Secretaria Municipal da Educação começaram  a reimplantar laboratórios de informática na rede municipal de ensino. A inauguração do segundo  laboratório aconteceu no inicio desta mês de maio, na Escola Municipal Adélia Seixas, no Caic. O laboratório recebeu 15 computadores novos. A escola já tem outro laboratório, agora com a implantação do outro, a escola terá sua demanda restabelecida. Por ser a maior escola do município o novo laboratório está funcionando  três vezes por semanas. De quarta a sexta-feira , recebendo os alunos nos dois turnos, manhã e  tarde.
Com os dois laboratórios a escola do Caic conta atualmente com 25 computadores. O antigo laboratório passará por uma reforma. As duas professoras de informática Claudineia Nunes de Souza e Nilma Leão de Souza coordena o planejamento de funcionamento do laboratório ministrando as aulas de informática para os alunos. Segundo Claudineia, nos Laboratórios de Informática, os estudantes podem utilizar computadores conectados à internet, utilizar softwares com  programas de alfabetização. Cada turma tem 50 minutos de aulas,  puramente ligada a informática.
Os laboratórios reforçam o compromisso da atual Administração em garantir Educação de qualidade nas escolas municipais. As outras duas escolas do município, Noeme Sales Nascimento e Carmem Maria já receberam  outros novos computadores e vão instalar outros laboratórios.  Enfim, esta é a prioridade  da nova gestão  porque a informatização é essencial nos dias de hoje. Tendo alunos capacitados e competitivos no futuro, e a prefeitura tem  que fornecer a eles todas as ferramentas necessárias, e isto a administração está  fazendo.

Com informação da ascom
                                                                                            alunos nas aulas de informática
                                                                              professoras: Claudineia e Nilma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi