Cerca de 40 cabeças de gado são roubadas de fazenda em Francisco Sá

Do G1 Grande Minas
Na madrugada desta sexta-feira (5), cerca de 40 cabeças de gado da raça girolando foram roubadas em uma fazenda no município de Francisco Sá, Norte de Minas. Segundo a Policia Militar, o cadeado que dá acesso a entrada da fazenda foi arrombado. Em contato com o G1 a dona da fazenda, Sideny Ferreira Santos, disse que os animais foram levados em um caminhão boiadeiro.
"Todos os dias, meu marido levanta cedo e vai para a fazenda que fica do outro lado da BR- 251, próximo a um depósito de eletrodomésticos. Na manhã de hoje quando ele chegou lá, notou que não tinha bezerros no curral. Então ele foi para a manga e não tinha nenhuma vaca. O cadeado estava arrombado e tinha várias marcas de pneu", conta Sideny.
A proprietária registrou o boletim de ocorrência, mas foi informada que o caso foi encaminhado para a Policia Civil que só irá investigar o fato a partir de segunda-feira (8). "Nós estamos reféns da própria justiça, fomos roubados e nem o direito de tomar as providencias necessárias temos", lamenta. 
Sideny conta que tinha 25 cabeças de gado leiteiro e 19 bezerros, todos pertencentes a Fazenda Limeira. Ela informou que os animais tem uma marca de ferro com as iniciais RS.
"Nós temos suspeitos, mas não podemos falar pois o caso ainda não foi investigado. Acreditamos que são pessoas de Francisco Sá que dão as informações para o roubo dos animais. Não é a primeira vez que isso acontece, um caso parecido já aconteceu há algum tempo numa fazenda próxima", afirma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi