Prefeitura de Itacarambi realiza audiência pública da saúde referente às atividades do segundo quadrimestre de 2014

A  Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira(03) no Plenário da Câmara Municipal a Primeira Audiência Pública da  Saúde referente  o segundo quadrimestre de 2014. A Secretária Marisa Dias abriu  a audiência parabenizando a presença de todos.
A audiência começou com uma prestação de contas da Prefeitura sobre tudo o que foi executado dentro do orçamento nos quatro primeiros meses de 2014. A apresentação dos dados da Secretaria de Saúde é uma forma transparente de prestação de contas. O evento tem como objetivo promover a transparência no setor, uma das prioridades da administração do prefeito Ramon Campos. A secretária de Saúde, Marisa Dias e os coordenadores de suas respectivas áreas apresentaram os números de atividades realizadas no setor.
Dentre os principais temas abordados, estavam o total de atendimentos em unidades de saúde e visitas domiciliares, sobretudo os números do mutirão contra a dengue realizado pela Prefeitura de Itacarambi no final de 2014. Também foram demonstrados os investimentos  na área, repasses das esferas estadual e federal, assim como número de transferências e consultas em outros municípios. Estiveram presente na audiências vereadores, secretários e centenas de servidores e  demais pessoas.
Durante a audiência o prefeito Ramon Campos tomou o uso da palavra parabenizando todos pela participação. Falou que é uma de sua prioridades é investir na saúde com muita dedicação, falou sobre a questão da crise  que afeta o Brasil, dizendo que a tendência é piorar porque tudo está ficando difícil com relação o repasse do Governo Federal que vem reduzindo a cada ano. Falou ainda que terá que tem que enxugar a folha de pagamento e terá que mandar mais funcionário embora reduzindo a quantidades de servidores. Disse ainda sobre a questão do concurso publico unificado que facilitará a contratação de pessoal. E foi categórico sobre a questão salarial dos funcionários da saúde que paga o melhor salário para os técnicos de enfermagens da região como também dos agente comunitários, reconhece que tem outras categorias que o salário estão defasados, mas brevemente estará reajustando  os vencimentos desses servidores com o plano da categoria salarial.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Marisa Dias, a audiência pública é fundamental para a demonstração das atividades do setor no referido período. A audiência pública é uma ferramenta importante de transparência na atual gestão no setor de saúde. A pasta tem que utilizar no mínimo 15% do orçamento municipal na saúde, beneficiando a população de Itacarambi, mas vem utilizando 28,18%”, salientou. A secretaria falou ainda que vem trabalhando com muito vigor para deixar a população satisfeita com o serviço prestado na saúde do município, criticou ainda a questão de algumas fotos divulgadas nos meios sociais da internet sobre a questão de algumas camas e pias dos leitos do hospital, o que foge da realidade, e que as fotos postadas das camas são frutos da gestão passada. E a atual gestão substituiu todos moveis do hospital reformando corredores, banheiros e até mesmo a recepção e a lavanderia trocando as maquinas. Finalizou a audiência deixando as perguntas para os convidados.

DA ASCOM 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno