Saúde é Prioridade em Itacarambi e não pode parar

EDITORIAL.
Por Vailton Ferreira
Numa hora de tanto desemprego que assola o País, caminhamos firmes numa estrada de progresso e determinação.  O município de Itacarambi tem firmado seu compromisso com  a saúde da população.  Com relação a categoria de cargos e salários dos servidores da saúde   depois de já ter recebido  4 reajustes salariais  nos últimos 2 anos, inclusive de 8,4% nesse mês de maio vem conseguindo restabelecer  com sabedoria numa hora de grande crise tem correspondido seus compromissos com os servidores.
Mesmo com todos os problemas em várias cidades de nossa região, o que reflete  na arrecadação de todos os  municípios, obrigando os mesmos a cortar gastos,  lamentavelmente  alguns servidores  da saúde de Itacarambi ameaçam  uma paralisação de dois dias, querendo  mais algumas vantagens salariais.
No momento oportuno a saúde pública  não pode ser prejudicada, neste momento, porque esses problemas tem que ser resolvido com dialogo e negociação. E foi que a prefeitura fez com a comissão.
Nesses últimos dois anos a prefeitura investiu 28,18% nos serviços essenciais na saúde publica do município, ultrapassando os 15% permitido por lei. E conseguiu mudar de forma espetacular toda a estrutura do hospital tirando de uma fase difícil e equilibrar os serviços de todos os setores. Com relação os cargos e salários dos servidores a prefeitura tem pago aos técnicos de enfermagens melhor de toda a região, inclusive os salários dos agentes de saúde que recebem o piso nacional antes mesmo da Presidente da Republica ter sancionado a lei salarial desses servidores.
Uma paralisação nesta hora é querer deturpar e bombardear o atendimento dos pacientes que precisam desta assistência. A Prefeitura reitera que manterá abertos os canais de negociação existentes para o debate das demandas de todas as categorias. Felizmente grande parte dos servidores já confirmaram que não vão participar do movimento. Isso é muito bom .
todos já sabem que alguns aproveitadores que se escondem atrás dos bastidores e sairão  acompanhando o movimento filmando e fotografando para arremessar contra a administração um anarquismo infiel e doentio, fatos que a gestão pública já vem tomando as devidas providências. A Prefeitura reconhece o valor e a importância dos servidores e reafirma o seu compromisso de cumprir de modo efetivo e sem atrasos as responsabilidades que tem com o funcionalismo e a cidade. E sempre pautou com responsabilidades a folha de pagamento em dias sem atrasos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno