O 3º ARRAITA/2015 FOI UM SUCESSO EM ITACARAMBI

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Turismo e Eventos  conseguiram superar o mais desejado projeto de entretenimento do município. O III ARRAITA superou as expectativas em todos os requisitos. O festival de Quadrilha das escolas do municipio bateu o recorde de tanta beleza e glamour. As  escolas se prepararam e deu conta no recado, aproximadamente 5 mil pessoas aplaudiram em pé o maior espetáculo da festa julina realizada em Itacarambi.
O vento aconteceu na quadra do Cais da Água viva, que ficou pequeno com a grande quantidade de pessoas. O Prefeito Ramon Campos compareceu na festa acompanhado da primeira-dama Shirley no qual compôs a mesa junto com secretários, vereadores e demais convidados. A dança da quadrilha começou as 20:00h com a apresentação das escolas de educação infantil. Em seguida as escolas do ensino fundamental que passaram a concorrer medalhas e troféus. Com direito a jurados etc.
Nos anos iniciais as escolas que saíram vencedoras; em 1º lugar Escola Adelia Seixas, 2º Escola Carmem Maria e em terceiro lugar ficou com a Escola Noemem Sales Nascimento. Em seguida foi a vez das escolas das séries finais;  1º lugar Escola Noeme Sales nascimento, 2º Escola Carmem Maria e em terceiro Adélia Nascimento, que não gostou do resultado  deixando alguns professores irritados, mas acabaram aceitando o resultado.
A festa foi considerada por todos os participantes como uma das melhores dos últimos três anos. Com certeza no próximo ano será melhor, uma festa que já virou tradição no município de Itacarambi e que já ganhou fronteira por todos as cidades da região.
Outras Quadrilhas apresentaram também na  festa. OS ARRAIÁS DO GONZAGA e do VICENTE ambas dos bairros da cidade dançaram a quadrilha com muita garra e a vencedora com a medalha de honra ao mérito ficou com a  QUADRILHA DO VICENTE famosa a promover há mais de 10 anos as festas juninas no bairro Nossa Senhora de Fátima. Em seguida foi a quadrilha ARRAIÁ DO PEQUIZAL que veio diretamente de Montes Claros para dançar no III ARRAITA. Foi um espetáculo maravilhoso que levantou a multidão sendo aplaudidos de pé pela massa humana. ‘’’A administração municipal está de parabéns pela festa que promoveu, vou embora sentindo saudade.’’ Falou Klebinho, morador do estado do Pará. Quem finalizou a festa foi Banda musical  ORIGINAIS DO BAIÃO que veio da Bahia para cantar no ARRAITA 2015.

Com informação da ASCOM da PMI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno