A APAE DE ITACARAMBI PROMOVE A I MOSTRA PEDAGÓGICA

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Itacarambi realizou nesta quinta-feira(16) a I  Mostra Pedagógica da Escola das 8h00 às 11h30. O evento teve como palco a própria sede da instituição, localizada no Bairro São José. A feira teve como tema ‘’APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS’’. Os professores apresentaram uma peça teatral onde os próprios alunos  foram os personagens encenando com muito desempenho a peça sobre o reino animal.
A diretora da instituição Vilma  Ângela Santos Souza, disse que trabalha na APAE há mais de duas décadas e tem feito o melhor para os alunos. Disse ainda que a instituição tem 59 alunos matriculados que são assistidos na própria APAE  mais 26 que recebem assistência nas próprias residências como também na Zona Rural. Totalizando 85 alunos cadastrados.
Atualmente a Escola APAE de Itacarambi tem o apoio da Prefeitura Municipal de itacarambi que mantêm o aluguel do imóvel arcando com as despesas de luz e água.  Já os professores são do Estado e tem efetuado um trabalho promissor para com a instuição.
A APAE  tem promovido vários leilões de pratos e outros prêmios para arrecadar verbas  para ajudar nas despesas da escola. E tem recebido muito apoio dos comerciantes..
O trabalho apresentado nesta quinta-feira pelos alunos demonstra que  eles tem uma educação de primeira qualidade, basta olhar no sorriso de cada um deles. Para a diretora, a APAE  é um lugar que ensina com muito cuidado e sabedoria os alunos do 1º ao 5ª ano. Finalizou ‘’Aqui recebemos paciente de 3 meses em diante.’’ Frisou a diretora  Vilma.
Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi