Itacarambi :Prefeitura reinaugura CEI Ângela Maria do Fabião 2

A prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Educação  reinaugurou na tarde deste  sábado (18 de julho) o Centro de Educação Infantil (CEI) ‘’’’ÂNGELA MARIA’’, a unidade escolar, que funciona na Comunidade do Fabião 2 recebeu melhorias na fachada, nas salas de aula, nos banheiros e em toda a área de lazer; com ampliação de salas e outros pavimentos. A recuperação também contemplou jardinagem e pintura.
 A cerimônia contou com a presença do prefeito de Itacarambi Ramon Campos da primeira dama Shirley,  da secretária municipal de Educação, Elisângela Lacerda. De vereadores, profissionais da educação e da comunidade em geral.
A obra da creche custou R$ 124.706,71(cento e vinte quatro mil, setecentos e seis reais,e setenta e um centavos). O padre Àlvaro da Igreja Sagrado Coração de Jesus celebrou uma missa e abençoou o prédio. Na sequência foi a vez do prefeito e da secretária  descerrarem  a placa de reinauguração da escola
O Centro de Educação infantil ‘’Angela Maria’’ e dirigida pela educadora  Luciene Souza Lima  Aquino, segundo ela.ao todo, 54 crianças, de 0 a 4 anos, são atendidas na CEI Ângela Maria’’, que funciona em horário integral, das 08 às 17 horas. O espaço dispõe de seis salas: Berçario,Maternal, segundo período,Direção, sala dos professores, Secretaria e sala de TV e leitura.
Durante a cerimônia mais 300 pessoas compareceram no local e contemplaram com alegria a mudança que a administração municipal fez na creche que antes estava num total abandono. Foi servido sanduiches, pipoca, refrigerante e demais doces, enquanto as crianças brincavam no pula-pula instalado no lado de fora da escola. O prefeito  aproveitou e antecipou que brevemente estará pavimentando algumas ruas da Comunidade do Fabião 2 e finalizou o discurso complementando que estará reformando outras creches da zona Rural e que vai iluminar os campos de futebol da Varzea Grande e da Vila Florentina.
A  CEI Angela Maria , agora, está muito mais acolhedora. Com a revitalização, as mães e as crianças se sentem mais felizes em trazer seus filhos para a  escola oferecendo mais segurança e trabalho sério..
Ascom da PMI







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi