Pular para o conteúdo principal

MORRE A PEQUENA SOPHIA.

menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA) morreu na madrugada desta segunda-feira (14), após sofrer uma parada cardíaca. No sábado, os médicos já falavam que somente um milagre salvaria a vida da garota.
O bebê, portador de uma doença rara e que foi submetido a um transplante de multivisceral - quase todo o aparelho digestivo foi trocado - estava entubado e respirava com o auxílio de aparelhos. 
A menina foi acometida por um vírus resistente quando se recuperava da cirurgia em regime de home care, numa casa alugada pela família em Miami. O vírus afetou os pulmões e, segundo a mãe, está resistindo ao combate com antibióticos. A carga virótica comprometeu o funcionamento dos pulmões. 
"A nossa menina precisa de orações. Hoje a saturação dela voltou a cair em um dos resultados da biópsia, o que mostra que pode ter fibrose nos pulmões, por isso ela não consegue se recuperar sozinha", postou a mãe em sua página na rede social.
Segundo ela, a menina já havia completado 40 dias entubada, mas continuava lutando pela vida. "Vamos intensificar as orações para Deus fazer o impossível na vida da nossa Sofia", pediu. 
Os médicos atribuúram o quadro grave à infecção do pulmão, já que os órgãos transplantados - estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso - continuavam em bom estado. 
A menina nasceu com Síndrome de Berdon, doença que impede o funcionamento do intestino e, sem o transplante, não teria chance de sobrevivência. Moradora de Votorantim, região de Sorocaba, a família iniciou uma campanha pela internet e conseguiu que o governo brasileiro bancasse o tratamento no exterior.

FONTE: YAHOO.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...