DUAS MULHERES NO PODER. ITACARAMBI E BOCAÍUVA


               Doutora Nívea                                                                       Marisa Alves
Por Vailton Ferreira
Nas eleições municipais de (02) de outubro, somente 02 mulheres se elegeram a prefeita nas cidades do Norte de Minas. Em Itacarambi a médica Doutora Nívea (PTB) foi eleita com 4.876 votos. Em Bocaiuva Marisa Alves de Souza (PMDB) foi eleita com 9.936 votos. Com certeza, essas duas mulheres farão a diferença no cenário politico norte mineiro.
Já a prefeita eleita de Bocaiuva nem mesmo assumiu já começou a movimentar os projetos para os próximos anos.  Anunciou que extinguirá de cinco a seis secretarias municipais a partir do dia 1º de janeiro de 2017 a 2020, pois entende que não existe necessidade de tantas secretarias como atualmente.
Em Itacarambi a prefeita eleita, Doutora Nívea Maria, esteve em viagem a Belo Horizonte na semana passada em busca de recursos. Em audiência com o Secretário de Estado de Esportes, Deputado Carlos Henrique. Apresentou alguns problemas na área de esportes e os desafios para os próximos quatro anos. O Secretário de Estado se comprometeu com agenda específica para Itacarambi no início de 2017 para definir a linha de prioridades e comunicou que a Secretaria será parceira do município nessa nova gestão.
Estas são algumas prioridades que as duas futuras prefeitas farão nos anos de 2017 a 2020. Em 24/05/2016 O evento promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, contou com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), além de uma grande participação popular de mulheres das mais variadas regiões mineiras, vereadoras, deputadas, presidentes de partidos e lideranças femininas que estão engajadas na luta.
“Nossa Luta é pela democracia, pela participação e pelo fortalecimento do Poder Legislativo”, com essas palavras a Deputada Dâmina Pereira (PSL-MG), Coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, fez o lançamento da Campanha “Mais mulheres na Política”.
Mesmo com leis que garantem cotas de 30% de mulheres na lista de candidatos dos partidos, o número de mulheres que se interessam por entrar na vida política ativa é bastante baixo.
Com relação às duas prefeitas eleitas, com certeza haverá outro atendimento para com a população. Cabe esperar e depositar muita esperança para essas duas mulheres no cenário administrativo municipal.

Fontes: Almg e Gazeta Norte Mineira












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi