Fogo volta a atingir unidade de conservação do Peruaçu em Januária

Equipes de bombeiros e brigadistas tentam combater um incêndio, nesta segunda-feira (13), que voltou a atingir uma área de proteção ambiental nas Cavernas do Peruaçu. Em fevereiro, as chamas destruíram 530 hectares de vereda e o fogo foi controlado após 6 dias de combate. A área que estava sendo monitorada saiu do limite de isolamento e o fogo se expandiu para o município de Januária no último sábado (11).
De acordo com a chefe da Área de Proteção Ambiental, Dayanne Sirqueira, quatro bombeiros e cinco brigadistas voluntários estão na região desde domingo (12). Ainda não se sabe a extensão da nova área atingida. São utilizadas bombas de água para combater as chamas que percorrem, principalmente, o subsolo.
O brigadista voluntário Márcio Silveira está no local e explica que a área é de difícil combate porque mescla campo de buritis e mata fechada em vereda. As causas do incêndio que atingiram a unidade ainda são investigadas.
Um caminhão pipa do município de Itacarambi foi cedido pela Prefeitura. Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estão no local monitorando toda a área afetada pelo incêndio. Neste momento de muita preocupação todos os municípios, Januária, São João das Missões e Itacarambi estão empenhados para tentar debelar o fogo.

Com informação do G1 grande minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi