PREFEITURA FAZ CAMPANHA DE PREVENÇÃO SOBRE A LEISHMANIOSE VICERAL NO CENTRO DE ITACARAMBI

A Prefeitura de Itacarambi através da secretaria Municipal de saúde e das Coordenadorias de Vigilância Sanitária e Ambiental do Município está promovendo uma campanha de Controle e Combate a Leishmaniose (calazar).
A Campanha que teve inicio este mês de Abril para toda população, na manhã desta sexta-feira, todos os agentes estiveram empenhados na campanha, intensificando um jeito para alertar a população de Itacarambi em relação aos perigos da doença; socializar as informações a respeito dos sintomas do calazar no homem e no cão. Uma blitz foi montada na Rua Brasília no centro da cidade, para alertar a população o perigo que esta doença pode causar. Até o secretário de saúde, Rafael compareceu para apoiar os agentes na campanha.
O caso de a Leishmaniose (calazar) aumentou nesses últimos dois anos deixando o município em alerta.
A Prefeitura de Itacarambi continua com a campanha de prevenção e esclarecimento sobre a Leishmaniose Visceral, uma doença que se não for tratada pode levar à morte em até 90% dos casos em humanos. A doença é transmitida aos humanos por meio da picada da fêmea de insetos, que anteriormente tenham picado animais infectados pela Leishmaniose.
Confira a seguir algumas dicas sobre o que fazer para evitar a presença do mosquito transmissor da Leishmaniose Visceral:
– Mantenha a casa e o quintal livres de matéria orgânica, recolhendo folhas de árvores, fezes de animais, restos de madeira e frutas.
– Recolher as fezes de animais.
– Aparar a grama e podar árvores e arbustos para diminuir o sombreamento do solo e evitar as condições do desenvolvimento das larvas.
– Manter o ambiente dos cães, o quintal ou varanda sempre limpos, livres de fezes e acúmulo de alimentos e folhagens.
– Embalar todo esse lixo em sacos plásticos devidamente fechados, e colocados para o serviço de coleta de lixo.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno