Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA FAZ CAMPANHA DE PREVENÇÃO SOBRE A LEISHMANIOSE VICERAL NO CENTRO DE ITACARAMBI

A Prefeitura de Itacarambi através da secretaria Municipal de saúde e das Coordenadorias de Vigilância Sanitária e Ambiental do Município está promovendo uma campanha de Controle e Combate a Leishmaniose (calazar).
A Campanha que teve inicio este mês de Abril para toda população, na manhã desta sexta-feira, todos os agentes estiveram empenhados na campanha, intensificando um jeito para alertar a população de Itacarambi em relação aos perigos da doença; socializar as informações a respeito dos sintomas do calazar no homem e no cão. Uma blitz foi montada na Rua Brasília no centro da cidade, para alertar a população o perigo que esta doença pode causar. Até o secretário de saúde, Rafael compareceu para apoiar os agentes na campanha.
O caso de a Leishmaniose (calazar) aumentou nesses últimos dois anos deixando o município em alerta.
A Prefeitura de Itacarambi continua com a campanha de prevenção e esclarecimento sobre a Leishmaniose Visceral, uma doença que se não for tratada pode levar à morte em até 90% dos casos em humanos. A doença é transmitida aos humanos por meio da picada da fêmea de insetos, que anteriormente tenham picado animais infectados pela Leishmaniose.
Confira a seguir algumas dicas sobre o que fazer para evitar a presença do mosquito transmissor da Leishmaniose Visceral:
– Mantenha a casa e o quintal livres de matéria orgânica, recolhendo folhas de árvores, fezes de animais, restos de madeira e frutas.
– Recolher as fezes de animais.
– Aparar a grama e podar árvores e arbustos para diminuir o sombreamento do solo e evitar as condições do desenvolvimento das larvas.
– Manter o ambiente dos cães, o quintal ou varanda sempre limpos, livres de fezes e acúmulo de alimentos e folhagens.
– Embalar todo esse lixo em sacos plásticos devidamente fechados, e colocados para o serviço de coleta de lixo.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...