FESTA DA VILA FLORENTINA EM ITACARAMBI CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO MACIÇA DE MUITAS PESSOAS

FOTOS DO FACEBOOK
A Comunidade da Vila Florentina viveu três dias de muito glamour, com a comemoração da sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida.(COMEMORANDO O MÊS DE MARIA) Milhares de pessoas visitaram a comunidade entre os dias 26 a 28 de maio. A programação recheada de muitas apresentações conseguiu superar a expectativa. Entre os três dias de festa, a Vila recebeu visitantes de várias regiões. A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Turismo acreditaram na possibilidade de fazer uma excelente festa, organizando toda programação.
Logo no primeiro dia, a atração musical ficou por conta dos cantores regionais, Edivan Tavares, Alessandro Nunes e Santana do Candeal, no dia 27, os cantores Originais do Baião e Pegada Dance animaram a noite com muita musica acompanhada de um friozinho que foi aquecido com muita dança. A Praça da Vila ficou pequena com a grande quantidade de visitantes e moradores do local. No mesmo dia logo pela manhã, uma cavalgada invadiu as ruas comunidade, despertando a curiosidade de todos, vários cavaleiros exibiam seus cavalos com muito glamour. Enquanto isso era realizado, Missa, batizados, torneio de futebol, barraquinhas e muitas atrações. A Prefeitura deslocou nesses três dias de festejo uma equipe de saúde, com um medico, enfermeiro e agente de saúde, inclusive uma ambulância ficou 24 horas a disposição de todos. Segundo a secretária de turismo, Claudia Seixas, a festa foi muito boa, não ocorreu nenhuma ocorrência policial. Uma moradora da Comunidade desabafou: “Parabéns a todos envolvidos na festividade da Vila Florentina, não vou citar nomes, porque posso esquecer de alguém, mas a comunidade e Prefeitura souberam fazer uma das melhores festas ja ocorridas na Vila... Tudo perfeito, excelente execução, cavalgada, veloterra e os shows, uns dos melhores que já presenciei e tenho certeza que muitos também pensam da mesma forma... Continuem assim, porque o povo agradece, só ouvi elogios... Até a próxima””...
No final da festa, no terceiro dia. 28 de maio foi realizado o Veloterra com a participação de vários motoqueiros da região. O local também conseguiu aglomerar centenas de pessoas. O ronco das motos trouxe uma energia positiva para os participantes que foram contemplados com prêmios e brindes.
Este ano, a Vila Florentina foi parabenizada pelos visitantes, não acontecendo nenhuma ocorrência policial.  A Prefeitura de Itacarambi e a Secretaria de Turismo estão de parabéns e superou pela organização ao enfeitar a praça com bandeirolas e limpando todas as ruas da Comunidade. Um morador da Vila divulgou uma nota na rede social ‘’ As nossas autoridades deram um show de organização, e a comunidade deu um show de hospitalidade. Quando a coisa é bem feita, temos que saber elogiar. PARABÉNS!””

Por Vailton Ferreira
                belas mulheres participaram da festa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno