SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

 
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação estão promovendo um curso de capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino. As disciplinas enfocadas no projeto são: Língua Portuguesa e Matemática. O primeiro encontro aconteceu neste sábado (03), na Escola Municipal Carmem Maria. Serão dois encontros com duração de oito horas. No próximo sábado, (10) será o termino do curso.
O curso está sendo ministrado pelas Especialistas da Educação, CLÁUCIA VIEIRA, ROSENICE BONFIM DOS SANTOS e GILVÂNIA SOARES BENÍCIO.
Neste primeiro encontro, teve a participação da Secretária de Educação, Zilene Seixas, desejou boas vindas aos cursistas. Dizendo que a secretaria estará à disposição de cada escola, que venha criar qualquer projeto, estará com as portas abertas para a educação. Falou ainda, compartilhar qualquer ideia, é uma forma de somar boas práticas pedagógicas.
O objetivo da Oficina da Língua Portuguesa, ““ PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO’ ’é oportunizar a reflexão acerca de pratica diárias voltadas para a aquisição do sistema de escrita alfabética para os alunos do 6º ao 9º ano que ainda não se encontram no nível desejável de alfabetização.
Na Oficina de Matemática, o objetivo de oferecer um ensino diferenciado, através de praticas pedagógicas contextualizadas e lúdicas, a Coordenadoria dos anos finais do ensino fundamental e analista desenvolvem oficina de matemática, geometria plana e espacial, abordando o eixo temático espaço e forma. O trabalho realizado tem como objetivo as habilidades, utilizando o material concreto.
A prefeitura de Itacarambi, na gestão ‘’TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’’, vem aprimorando de perto a situação da rede municipal de educação, investindo num ensino de qualidade na capacitação de professores e incentivando os alunos a ter um estudo adequado.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno