Pular para o conteúdo principal

Policial militar mata filho de 10 meses com tiro acidental na barriga

ILUSTRAÇÃO
Um sargento da Polícia Militar (PM) matou acidentalmente o próprio filho, um menino de apenas 10 meses, ao disparar uma arma que manuseava dentro de casa na última sexta-feira (19) em Virgolândia, na região do Rio Doce. A Polícia Militar informou que incidente ocorreu após policial assumir o plantão no quartel da cidade.
O militar, de 35 anos, relatou que foi ao quartel porque havia sido chamado para assumir o serviço três horas mais cedo do que o habitual, que é às 16h. No local, armou-se. Entretanto, minutos depois, recebeu uma ligação e pediu para ser dispensado; ele voltaria a trabalhar mais tarde.
De acordo com a PM, o homem manuseava uma pistola .40, dentro de um quarto em sua casa, no centro da cidade. Acidentalmente, a pistola disparou e a bala acertou uma de suas mãos. No momento, o filho do militar, que entrou repentinamente no quarto, foi atingido na barriga.
A criança foi socorrida para um pronto atendimento e, depois, encaminhada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde não resistiu ao ferimento e faleceu.
O sargento também foi levado para uma unidade de saúde. Ele recebeu voz de prisão e será apresentado a um delegado de Governador Valadares assim que tiver alta. A arma foi recolhida para análise pericial e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Um vizinho da família, que tem um comércio em frente à casa do militar, informou a reportagem que o policial é um homem admirado e querido na cidade e que episódio é tragédia para a população, de cerca de 6.000 habitantes. “Está todo mundo chocado. É muito  triste, mas ele é o melhor policial que tem na cidade, sabe? Todo mundo é doido com ele.  Um homem íntegro e  do bem. Depois do que aconteceu, ele está morto. Ele era um ótimo pai, doido com o filho dele. Ele morreu. É inacreditável”, afirmou o empresário, que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo o vizinho, o policial mora na casa com a mulher, uma enteada e o filho único.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...