A VISITA DO SECRETÁRIO DE TURISMO DE MINAS NAS CAVERNAS DO PARQUE DO PERUAÇU.

 
O Secretario Estadual de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria esteve visitando nos dias 29 e 30 o município de Itacarambi e precisamente o PARQUE NACIONAL DAS CAVERNAS DO PERUAÇU, através da Associação do Circuito Turístico do Velho Chico. A visita do secretário trouxe uma nova perspectiva para o avanço do turismo da região.
Nesta quarta-feira (30), vários prefeitos das cidades que fazem parte do CVC, contribuíram muito participando da reunião. A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, aproveitou o ensejo e entregou em mãos para secretário um oficio referente à construção de um portal na entrada da cidade.
O secretário Ricardo Faria, disse que o turismo no estado se dá através do Circuito Turístico e para regionalizar a politica estadual do turismo. Falou ainda sobre a criação de uma espécie de assistência aos municípios circuitados ajudando numa eventualidade realização de um determinado show ou comemoração de uma festa, onde poderá ajudar nos custos de montagem de palcos, banheiros químicos e demais requisitos.
Fabricio de Souza Ribeiro, Chefe do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu divulgou um vídeo onde a visitação ao Parque cresceu muito, depois que foi oficializada abertura definitiva, somente no ano de 2016, 3.966 turistas visitaram o parque, já neste ano até o mês de julho três mil visitantes vieram às cavernas do Peruaçu. Disse ainda que foi criado um questionário onde 2.334 visitantes responderam as perguntas.
Finalmente, o CVC, repassou para o secretário a questão da demanda. Ampliar a sinalização nas rodovias; Viabilizar projetos de sinalização turística interna; Estruturar os Centros de Informações turísticas; Viabilizar a realização de festivais gastronômicos (Resgate da gastronomia regional); Cadastrar o itinerante e apoio para formatação de roteiros integrados.
Durante a visita do secretario, os artesãos expuseram os produtos fabricados em Itacarambi e Januária, além dos doces caseiros da região. O secretário termina sua agenda nesta quinta-feira (31) e retornará para Belo Horizonte.
Por Vailton Ferreira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi