Pular para o conteúdo principal

Cobra e saruê são capturados por bombeiros em residências em Montes Claros

                                                                      Saruê estava em uma mangueira (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)    O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra jiboia e um saruê na manhã desta sexta-feira (3) em Montes Claros (MG). Os animais estavam em residências do Bairro São Judas e da Vila Castelo Branco.
Segundo o sargento Idelfonso Veloso, o saruê é um animal que busca abrigo em locais mais frescos e, com as altas temperaturas registradas nestes últimos dias, é possível que busquem alternativas. “É bastante provável que tenha ocorrido alguma alteração em seu habitat natural. Com as queimadas e desmatamento eles vão sim em busca de alternativas que os protejam. Neste caso, o saruê estava no quintal de uma casa, no Bairro São Judas, em cima de uma árvore”.
Cobra foi localizada na Vila Atlântida (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A jiboia também foi encontrada no quintal de uma residência, na Vila Castelo Branco. “Nesta região é alto o número de registros deste tipo de ocorrência. É uma área próxima às matas que margeiam o Rio do Cedro. Possivelmente esta cobra tenha vindo de lá em busca de alimentos. Inclusive o proprietário tem uma criação de galinha no local e isso pode ter atraído a serpente”.
O sargento explica que todos os animais possuem meios de defesa que podem causar danos aos seres humanos em caso de contato de forma inadequada. “O saruê possui dentição afiada e uma mordida pode gerar ferimentos graves. A jiboia, apesar de não possuir veneno, ela costuma matar sua presa por esmagamento. Em caso de mordidas, elas podem ainda liberar uma substância ácida nociva aos seres humanos; em contato com a pele esta substância pode ainda gerar danos graves”, afirma Idelfonso.
Os militares capturaram ainda, nesta quinta-feira (2) um filhote de jiboia e um gavião de pequeno porte em Montes Claros. Todos os animais foram levados nesta sexta-feira para a sede do Ibama.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...