PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL COM PARCERIA DO SESI REALIZAM CURSO DA COZINHA BRASIL EM ITACARAMBI

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), realizou na tarde de segunda-feira (30/10), a abertura do programa Cozinha Brasil s, com a participação de 36 inscritos.
O objetivo do programa é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Durante o período de aulas práticas, os alunos aprenderam a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora.
A instrutora do curso, a nutricionista Larissa Souza Duarte, disse que o Cozinha Brasil traz muitos benefícios para as famílias. ‘’ O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo assim uma cultura de saúde, bem-estar e sustentabilidade. ’’ Falou Larissa.
O curso teve duração de três dias, iniciou-se no dia 30/10, terminando na tarde desta quarta-feira (01/11) com aulas teóricas e praticas. O secretário de Desenvolvimento Social Amilton Rodrigues Alves que compareceu à aula inaugural do programa, salientou que a prefeitura não mede esforços para levar cursos profissionalizantes às famílias carentes do município. Cozinha Brasil trará muitos benefícios para as famílias itacarambienses.
Programa Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, desenvolvido em conjunto com a indústria. O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo assim uma cultura de saúde, bem-estar e sustentabilidade. A Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI com marca consolidada em todo o Brasil na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria a partir da alimentação saudável. Criado em 2004, o Cozinha Brasil consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.
No encerramento do curso, inscritos receberam o certificado de participação.
ASCOM DA PMI – VAILTON FERREIRA – RILDO MADUREIRA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno