Pular para o conteúdo principal

AMAMS mantém cadeira no conselho da Associação Brasileira de Municípios

O secretário-executivo da AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Ronaldo Mota Dias, foi empossado neste quarta-feira  (25/04) como membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Municípios - ABM, em solenidade realizada em Brasília, que empossou o prefeito de São Leopoldo, do Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, como presidente. No mesmo ato o prefeito de Coração de Jesus, Robson Adalberto Mota Dias e o ex-prefeito de Capitão Enéas e ex-presidente da AMAMS, César Emilio Lopes, foram empossados como conselheiros.
Com a posse na ABM, Ronaldo Mota Dias fica apto a assumir a cadeira no Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), em lugar do presidente afastado da AMAMS, José Reis Nogueira de Barros, ex-prefeito de Bonito de Minas, que teve de se afastar no dia 7 de abril para ser candidato na eleição desse ano. Na solenidade em Brasília, na ABM, Ronaldo Mota Dias informou que abriu conversações com o Ministério Público de Minas Gerais para uma negociação inédita, onde as Comissões de Licitações ficam desvinculadas das Prefeituras, retirando a responsabilidade dos prefeitos nesses processos de compras.
Na reunião preparatória para a posse da nova diretoria da ABM para o período de 2018-2021, 20 prefeitos, de 12 estados, definiram a pauta de trabalho para a gestão. Entre os temas estão o Fundeb, a judicialização das ações de governo nas áreas da saúde e educação, ISS, royalties do petróleo e assessoria aos municípios filiados à ABM nos projetos existentes em Brasília e o socorro financeiro aos municípios que o Governo Federal se comprometeu em repassar no ano passado e não o cumpriu.
Em sua posse, Ronaldo Mota apresentou uma proposta para discussão da lei de licitações, onde sugere que seja retirada a obrigatoriedade de responsabilização dos prefeitos pelas homologações das licitações.
apresentamos proposta de discussão da lei de licitações de retira a obrigatoriedade dos prefeitos de serem responsáveis pela homologação das licitações
Também participaram do ato representantes do Governo Federal, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde ( Conasems), da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Caixa, Sebrae e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Montes Claros, 26 de Abril de 2017

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al