Inscrições do Encceja começam nesta 2ª

As inscrições para o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) começam nesta segunda-feira (16) e vão até o próximo dia 27. O exame será aplicado no dia 5 de agosto, um domingo, mas não é todo mundo que pode fazer a prova.
Quem não concluiu o ensino fundamental tem que ter mais de 15 anos para pedir a certificação. Para pedir o diploma do ensino médio, é preciso ser maior de 18 anos. A inscrição é gratuita.
Mas neste ano há uma mudança. No ano passado, 60% dos inscritos não compareceram no dia da prova, por isso, neste ano, quem faltar vai ter que justificar a ausência.
Quem não se justificar vai ter que ressarcir o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) se quiser fazer a prova novamente. Para conseguir a certificação, o candidato deve fazer pelo menos 100 pontos em cada área de conhecimento do exame.
Quem atingir a nota mínima em pelo menos uma das áreas de conhecimento, mas não em todas, recebe a declaração de proficiência naquela área. Ela não vale como certificado de conclusão dos ensinos fundamental ou médio, mas libera o candidato de ter que refazer a prova sobre essa área nas próximas edições do exame. Veja mais informações na página do Encceja.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

COMEÇOU NESTE DOMINGO (10) O CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO 2019 DE ITACARAMBI