Segunda etapa da 'Copa Velho Chico' vai percorrer 111km entre Januária e Itacarambi

Cerca de 50 atletas devem participar da disputa (Foto: ACVC Januária/ Divulgação)
As estradas entre Januária e Itacarambi serão palco da "Segunda Etapa da Copa Velho Chico". Cerca de 50 atletas vão percorrer os 111 km que ligam as duas cidades no dia seis de maio. Ao todo, são seis categorias: Elite, Junior, Open masculino e Master A, B e C. De acordo com a organização, este é o primeiro ano em que a competição conta pontos para o ranking do Campeonato Mineiro de equipes.
O circuito é disputado em cinco etapas. A primeira aconteceu em fevereiro, com ponto de partida em Januária e chegada na cidade de Lontra. As outras três etapas serão realizadas nos meses de agosto e outubro, contemplando as cidades de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e percurso curto em Januária.
Ainda de acordo com a organização, os percursos são supervisionados pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Além disso, durante o trajeto, os atletas vão ter suporte com água e frutas; será feito também o acompanhamento de uma equipe médica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A premiação conta com um total de R$ 2 mil a serem distribuídos entre os dez primeiros lugares. Os atletas que ficarem entre a primeira e quinta posição de cada categoria vão receber troféus e medalhas. As inscrições podem ser feitas até o dia quatro de maio pelo telefone (38) 9 9171-9593.( globoesporte.globo.com)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno