ESCOLAS DE ITACARAMBI REALIZAM ENCONTRO MUNICIPAL E ESTADUAL DO CURRICULO DE MINAS GERAIS


A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi realizou no dia 21 de Setembro o Encontro Municipal do Currículo de Minas Gerais. O evento contou com a participação de representantes das redes pública (municipal e estadual) de ensino. A Prefeitura de Itacarambi concedeu total apoio, oferecendo também almoço e lanche para os participantes.
O Encontro foi simultâneo, nas Escolas do município, Do primeiro ao Quinto ano foi na Escola  Municipal Carmem Maria. Na Educação Infantil, foi na Escola Municipal Adélia Seixas. Na rede de ensino Estadual, o encontro do Ensino Fundamental anos finais,foi  realizado na Escola Estadual Professor Josefino Barbosa.
O encontro promoveu um espaço de diálogo a respeito da Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais, em conformidade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O documento é válido para todas as escolas mineiras e busca respeitar a diversidade regional, histórica, social e política de Minas Gerais.
A Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas visitou todas às escolas, desejando um bom encontro para todas as equipes de educadores, como diretores e supervisores.
Este currículo será um norteador  para professores, diretores, especialistas, supervisores e outros profissionais da educação na reelaboração dos planos pedagógicos de suas escolas para o ano de 2019.
por Vailton Ferreira








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi