Prefeitura de Itacarambi e SEBRAE promovem Educação Empreendedora para Servidores da Rede Municipal de Ensino


A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, Sala Mineira do Empreendedor e Agência de Desenvolvimento Econômico, na pessoa de Claudia Seixas e Maria Ramos, realizaram o CURSO DE EDUCAÇÃO E CULTURA EMPREENDEDORA para os Servidores da Educação. O curso de formação aconteceu nos dias 26, 27 a 28 de Setembro, com a participação de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação, finalizando o curso com uma feira do empreendedor na Praça do Barateiro. Onde foram montadas várias barracas com culinárias de nossa região, artesanato, bolos, doces e muito salgados, até mesmo um bazar foi montado vendendo roupas com preços bem barato.
‘Foram três dias de muita capacitação, onde aprendi muita coisa, agora posso colocar em prática o que foi repassado para mim. ’’ Falou uma professor que preferiu não se identificar.
O Curso foi ministrado sob a coordenação dos Consultores do SEBRAE, Sebastião Menezes, Thomaz, Ana Paula e Regina com a proposta de oferecer novos conhecimentos para as equipes de servidores municipais da educação que participaram desta formação.
Para a Secretaria Municipal de Educação, a importância do Projeto Educação Empreendedora tem se preocupado muito com a produtividade do professor e dos servidores escolares da Rede Municipal de Ensino para se trabalhar com o aluno. “Esta parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), trouxe um conhecimento a mais para os servidores, que poderão usufruir melhor no dia-a-dia”.
Por Vailton Ferreira



















Comentários