ITACARAMBI: PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM A SEMANA DO BEBÊ E DIA MUNICIPAL DO ALEITAMENTAMENTO MATERNO


 A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadorias Municipais realizaram nesta quinta-feira (28/09) a caminhada da amamentação, alusiva ao dia 27 de Setembro onde se comemora a Semana Municipal de Aleitamento Materno.
A passeata, contou com a presença de todas as unidades de saúde, da Fanfarra da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento. Os agentes formaram um pelotão da saúde, Vigilância ambiental, zoonose, CAPS, equipes do PSF, Equipe de vigilância em Saúde e outros setores compartilharam com a programação. De acordo com o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, o evento tem como objetivo promover a conscientização dos benefícios da amamentação para as mães e os bebês. “Mais do que andar pela cidade, a nossa intenção é mobilizar e chamar a atenção da importância da amamentação não só das mamães, mas também conscientizar a população em geral”, ressaltou.
Durante a semana foi realizado o Circuito Psicomotor desenvolvido com as crianças (2 a 6 anos) da rede municipal de educação de Itacarambi pela educadora física Jayne De Oliveira Souza e servidores da saúde.
Diversas atividades foram realizadas nas unidades de saúde durante a semana, dentro das programações voltadas a conscientização dos benefícios do aleitamento materno.  
A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos e Itacarambi também faz parte dessa ação. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.
Por Vailton Ferreira






























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi