ITACARAMBI REALIZA EVENTO DO ‘’SETEMBRO AMARELO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA’’


FOTOS: ERÊ
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria com a Atenção Primaria a Saúde, realizaram no dia 21 de Setembro, o evento “SETEMBRO AMARELO: PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA”. O evento aconteceu no clube recreativo de Itacarambi, visando à sensibilização da população sobre a prevenção ao suicídio. O palestrante convidado a ministrar foi o Psicólogo, Danillo Lisboa e Gilvan (com as dinâmicas), com o Tema “SAÚDE MENTAL: A VIDA NOSSA DE CADA DIA".
Centenas de pessoas compareceram no evento. A Prefeita Dra. Nívea Maria, o Secretário de Saúde e Coordenadores estiveram presente no evento. A equipe do Samu de Itacarambi esteve participando.

O que é o Setembro amarelo?

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.
O Setembro Amarelo é uma campanha que busca trazer o diálogo e prevenir o suicídio. 90% dos suicídios poderiam ser evitados com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais que não são tratadas porque muita gente nem sabe que precisa de tratamento. Aproximadamente 60% das pessoas que morrem por suicídio não buscam ajuda.
O CAPS de Itacarambi tem realizado um trabalho muito importante neste setor, para tentar evitar que este mal venha acontecer com as pessoas.
Por Vailton Ferreira






Comentários