ITACARAMBI REALIZA EVENTO DO ‘’SETEMBRO AMARELO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA’’


FOTOS: ERÊ
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria com a Atenção Primaria a Saúde, realizaram no dia 21 de Setembro, o evento “SETEMBRO AMARELO: PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA”. O evento aconteceu no clube recreativo de Itacarambi, visando à sensibilização da população sobre a prevenção ao suicídio. O palestrante convidado a ministrar foi o Psicólogo, Danillo Lisboa e Gilvan (com as dinâmicas), com o Tema “SAÚDE MENTAL: A VIDA NOSSA DE CADA DIA".
Centenas de pessoas compareceram no evento. A Prefeita Dra. Nívea Maria, o Secretário de Saúde e Coordenadores estiveram presente no evento. A equipe do Samu de Itacarambi esteve participando.

O que é o Setembro amarelo?

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.
O Setembro Amarelo é uma campanha que busca trazer o diálogo e prevenir o suicídio. 90% dos suicídios poderiam ser evitados com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais que não são tratadas porque muita gente nem sabe que precisa de tratamento. Aproximadamente 60% das pessoas que morrem por suicídio não buscam ajuda.
O CAPS de Itacarambi tem realizado um trabalho muito importante neste setor, para tentar evitar que este mal venha acontecer com as pessoas.
Por Vailton Ferreira






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMÍLIA DE ITACARAMBI RECONHECE O CORPO ENCONTRADO NO RIO SÃO FRANCISCO EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

Dois homicídios na mesma noite agita a cidade de Itacarambi-MG.