Vereador que foi condenado por tráfico de drogas é preso com revólver em Medina


Arma apreendida com o vereador detido em Medina — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Um vereador de 51 anos foi preso com um revólver na cintura nesta quarta-feira (31) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele em Medina. O filho do vereador, de 21 anos, também foi detido com uma espingarda e um cigarro de maconha; a arma e a droga estavam no quarto dele. Uma terceira arma também foi encontrada na casa de um familiar. Os dois envolvidos não possuem porte de arma.
De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em maio deste ano, mas estava em liberdade porque recorreu da sentença. Ele também é suspeito de envolvimento em homicídios na cidade, o que motivou o mandado de busca e apreensão contra ele nesta quarta. O vereador e o filho foram levados para a delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Até esta publicação, a ocorrência ainda estava em andamento pela Polícia Civil.
O vereador é do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O G1 não conseguiu o contato da defesa dele. O presidente da Câmara Municipal de Medina não atendeu aos telefonemas nem emitiu nota sobre o caso.
Condenação
O vereador foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão, do Tribunal de Justiça, foi movida após acusação do Ministério Público. O parlamentar foi eleito, nas últimas eleições do município, como o vereador mais votado.
Segundo o MP, o vereador e outras oito pessoas foram denunciadas por tráfico de drogas em Medina e em municípios vizinhos no ano de 2011. As investigações realizadas na época flagraram o grupo, acusado de associação criminosa, falando sobre compra e venda de substâncias ilícitas. Segundo o MP, “a associação foi desmantelada após interceptação telefônica judicialmente autorizada”(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno