ESCOLA ESTADUAL ELIAZAR JOSÉ RODRIGUES, VISITA ITACARAMBI PARA DESENVOLVER PROJETO TRANSFORMANDO VIDAS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO.


fotos: Vailton e Aeles
 A escola Estadual Eliazar José Rodrigues, da Comunidade de Rancharia, Município de São João das Missões, Norte de Minas, esteve visitando na manhã deste sábado (01/12) o município de Itacarambi, onde participaram de atividades esportivas, como também, aproveitaram para visitar o Monte do Mirante, local muito bonito, onde o meio ambiente mistura com um verde oliva, devido à temporada da chuva. Os alunos também aproveitaram para almoçar no restaurante Cantina Mineira, tudo coordenado pelo Diretor da escola, Aeles de Souza Dourado, que veio acompanhando os alunos. A Coordenadora de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas, recepcionou a comitiva de estudantes.
A ação desenvolvida neste sábado, foi uma ação de integração entre as Escolas  Estadual Eliazar José Rodrigues  e a Escola Estadual Professor Josefino Barbosa, em que aconteceu evento esportivo com o objetivo de promover integração e fortalecimento de vínculos dentro do eixo protagonismo Juvenil, com o apoio da Secretaria Municipal de ESPORTE de Itacarambi
Outra ação desenvolvida contou com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Itacarambi representada pelo secretária Claudia Seixas , que conduziu os alunos da Escola Estadual Eliazar José  Rodrigues ao  mirante do grande Canion Várzea Grande, a  ação faz parte do eixo sustentabilidade que visa construir consciência de valorização, proteção e respeito aos recursos naturais e patrimônio cultural. Segundo o Diretor Aelis de Sousa Dourado as ações são desenvolvidas de forma conjunta pela comunidade escolar com ampla participação de Professores e alunos e com apoio de diversas entidades.
A Escola Estadual Eliazar José Rodrigues está desenvolvendo o Projeto Transformando Vidas Através da Educação, o Projeto divide-se em 03 eixos: sustentabilidade, Minha Escola Mais Bonita e Protagonismo Juvenil, São ações voltadas para associar a teoria à prática pedagógica em que os alunos desenvolvem atividades visando adquirir autonomia, integração, resgate da cultura regional e valorização do meio ambiente.
Por Vailton Ferreira















Comentários