Pular para o conteúdo principal

Justiça determina expedição de mandado de prisão para ex-prefeito de Pirapora condenado por improbidade administrativa


Resultado de imagem para foto de Warmillon Fonseca Braga. ex prefeito de pirapora mg
Após recusar pedidos da defesa por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a expedição do mandado de prisão do ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga. A decisão foi confirmada ao G1 pela assessoria do órgão nesta quarta-feira (28). O processo tramita na 5ª Câmara Criminal. Da decisão, cabem recursos.
Segundo o Tribunal de Justiça, o ex-prefeito foi condenado a seis anos e sete meses, em regime semiaberto, por atos de improbidade administrativa devido à irregulares em contratos de abastecimento de veículos, entre os anos de 2010 e 2011. Na época, o Ministério Público apontou que a fraude de combustível chegou a desviar R$2 milhões.
A decisão dos desembargadores ainda não foi publicada, mas, segundo o TJMG, o voto à favor do ex-prefeito foi do relator da apelação da defesa, Alexandre Victor de Carvalho. O TJMG, não informou se o mandado de prisão já foi expedido pela secretaria do órgão; não há prazo para cumprimento da decisão.
O que diz a defesa
O G1 entrou em contato com o advogado de defesa. Leonardo Costa Batista afirmou que ainda há recursos a serem utilizados no processo, antes da expedição do mandado de prisão contra o ex-prefeito.
Entenda o caso
Em 2013, uma liminar determinou a indisponibilidade de bens do então ex-prefeito de Pirapora, de três servidores municipais e de um posto de combustível até o limite de R$2.010.421,69. A ação civil pública foi motivada por irregularidades detectadas em um esquema de abastecimento de veículos, que desviou recursos dos cofres públicos.
O MP denunciou que o então prefeito autorizava as despesas, mas o abastecimento não correspondia ao valor pago ao posto. A partir disso, ficou constatada a participação de funcionários do estabelecimento e do município. Na época, Warmillon Braga se defendeu dizendo ser perseguição política.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...