Nomeação de novos diretores e vice-diretores das escolas estaduais de Itacarambi


Os diretores e vice-diretores das escolas Estadual Professor Josefino Barbosa, Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva e Escola Estadual de Vila Florentina  , que participaram do processo de escolha dos novos gestores, já estão tomando posse nos cargos. Eles foram escolhidos de forma democrática pelas comunidades escolares, em votação realizada no dia 17 de junho e, em alguns casos, pelos colegiados escolares. Os atos coletivos com a nomeação dos diretores e designação dos vice-diretores foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais do último sábado (29/6) e a posse foi dada pelas respectivas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Nas escolas da região de Itacarambi, os diretores e vice-diretores são:
Escola Estadual Professor Josefino Barbosa(Diretora:  Neurisvania Souza de Jesus, Vices- Sheila, Érica e Eugênio)
Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva(Diretor: Sidney Ferreira da Silva-Vice: Elisângela Alkimim Campos.
Escola Estadual da Vila Florentina(Diretor: Valdênio Mendes-Vice: Alberto Néris
Todos assinaram a posse nesta segunda-feira, dia 1º de Julho na na 17ª Superintendência Regional de Ensino de Januária. “O processo transcorreu normalmente. Foi uma oportunidade ímpar para que a comunidade escolar pudesse escolher a gestão dos próximos três anos. Gostaria de agradecer a participação das comissões organizadoras, que tiveram a responsabilidade de conduzir o processo em cada unidade escolar, e às 47 Superintendências Regionais de Ensino que tiveram envolvimento muito significativo para o sucesso das ações”, afirma o superintendente de Recursos Humanos da SEE, Paulo Henrique Rodrigues.
Os diretores escolhidos pelas comunidades escolares participarão de uma formação inédita ofertada pela Secretaria de Estado de Educação. O curso terá carga horária de 120 horas,oferecido na modalidade de educação a distância (EAD) e será estruturado em três módulos: gestão administrativa – financeira, gestão pedagógica e gestão de pessoas.
O curso tem por objetivo apresentar aos gestores subsídios que irão auxiliá-los em uma gestão eficiente, democrática, participativa e transparente, voltada para os resultados da aprendizagem dos estudantes.
por Vailton Ferreira com informação www.agenciaminas.mg.gov.b
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Professor Sidney Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Professor Sidney Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Professor Sidney Silva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Professor Sidney Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas
fotos Sidney Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno