Homem é preso por pedofilia em Januária após polícia encontrar no celular dele fotos de crianças em cenas de sexo

Munições e o computador foram apreendidos na casa do suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (2) suspeito de pedofilia em Januária, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, imagens com crianças em cenas de sexo foram encontradas no celular do suspeito durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A polícia informou que chegou até o homem após uma investigação que indicou ser ele o responsável por criar perfis falsos nas redes sociais para difamar um policial civil.
"Em dezembro de 2018 o autor começou a criar estes perfis e os crimes de injúria e difamação eram dirigidas ao policial. Os perfis ficavam pouco tempo no ar e depois eram retirados da rede. Passados alguns dias, novo perfil era criado e mensagens com o mesmo teor eram publicadas", explica a delegada regional, Lujan Pinheiro.
Durante a investigação a delegada responsável pelo caso, Bruna Brito, encontrou mensagens onde o autor afirmava que um investigador cometia diversos crimes e, em outras publicações, fazia ameaças contra o policial. "Nós, com o apoio do setor de inteligência, descobrimos onde foram criados os perfis. Conseguimos na justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta terça-feira".
Na casa do suspeito foram apreendidos ainda um computador, roteador, chips de operadora de telefonia celular, esferas de chumbo e munições calibre .20 e calibre .32; além do celular. "Vamos periciar mídias apreendidas e pode ser que sejam encontradas outras imagens e ainda outras vítimas das calúnias propagadas nas redes sociais", explica a delegada regional.
O homem foi levado ao presídio, e um inquérito policial aberto para apurar o crime de pedofilia; a PC não deu detalhes sobre possíveis vítimas do homem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ao ouvir gritos de socorro, rapaz defende mãe que estava sendo esfaqueada pelo pai em Mirabela

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

Adolescentes matam garoto com enxada e transportam corpo em carroça para enterrar em matagal, diz Polícia Civil

Criança de 1 anos e 9 meses morre após engasgar com pirulito

Prefeitura de Itacarambi e Defesa Civil Municipal estão em alerta por eventual temporal nas 24 horas