II MOSTRA DE MATEMÁTICA ENVOLVE ALUNOS, CONVIDADES E COMUNIDADE, DA ESCOLA MUNICIPAL DONA AMÉLA PACHECO, COMUNIDADE DE SERRARIA – ITACARAMBI-MG.


A Escola Municipal Dona Amélia Pacheco, da comunidade de Serraria, realiza a II Mostra Matemática 2019, o evento teve a visita da Escola Izidorio Alves do Morro do Albano, convidados e comunidade escolar. O principal objetivo deste, que é a segunda mostra na escola, é mostrar que a Matemática pode ser facilmente assimilada de forma lúdica e divertida, através de jogos, desafios e várias outras metodologias interativas.                        Segundo a diretora escolar Marla Cristina Nunes, além do ensino e aprendizagem, a mostra também promove a integração entre os alunos de diferentes turmas, tendo a Matemática como ferramenta principal.O trabalho realizado pelos professores de maneira interdisciplinar, contou com a supervisão de Kéia Miranda, da analista Rosenice Bonfim e do professor de matemática Marcos.   Cita-se ainda os professores Ronildo, Juliana, Elaine, Deiminson e todos alunos do 6º ao 9º ano da referida escola.
A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos como, também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens. (Descartes).
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!

ASCOM – ITACARAMBI.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno