LIXO CONTINUA SENDO JOGADO NAS RUAS DE ITACARAMBI, UM DESRESPEITO À COMUNIDADE, UM DESRESPEITO A VOCÊ MESMO!

É impossível acreditar que as pessoas, ainda não sabem, que jogar lixo nas ruas, só traz problemas para o meio ambiente e para a saúde dos próprios moradores, após tantas informações e campanhas transmitidas pelos veículos de comunicação e por essa equipe de reportagem em diferentesreclamações!  É mais um problema de falta de educação, de respeito às leis e principalmente arrogância de quem continua ignorando o que é recomendado, fazendo o que bem entende, contribuindo para sujar ruas e demais locais, proporcionando a proliferação de diferentes animais e insetos, que transmitirão doenças a população. De nada adianta culpar o poder público, quando acontece as enchentes e inunda casas e ruas, causando grandes transtornos. Em muitos casos os responsáveis, são estes que, no dia a dia, não se dão ao trabalho, de recolher o lixo, e ensacá-lo para que o serviço de coleta do lixo, leve para o destino certo.                                                 
O mau hábito de jogar lixo nas ruas traz prejuízo a todos.Nem sempre as pessoas têm buscado a forma correta na hora de descartar o seu lixo. É comum andar pela cidade e se deparar, lixos espalhados e amontoados, e foi isso que aconteceu, em pleno Sábado ensolarado na Rua Guanabara, fundos da Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa. A prefeitura tem trabalhado para garantir que a cidade esteja limpa! É inadmissível uma dessas!    A população precisa ser parceira da prefeitura. Não adianta a prefeitura limpar se o morador continuar jogando lixo na rua. Tem que existir uma conscientização de que a ajuda de todos é fundamental
Então vamos relembrar algumas coisas!

Dias da Coleta de Lixo!

Segunda-Quarta-Sexta e Domingo à partir das 06:00 Hs da Manhã
Tiradentes, BH, Amazonas, Imaculada, JK, Pernambuco, Ceara, Praça da Prefeitura, Alferes Tropécio, Sergipe, Alagoas, Guanabara, Coronel Almeida, 31 de Dezembro, Paraná, Bahia e a metade da Rua Rio de Janeiro, metade da Rua Brasília até a Praça da Matriz, Bairros São Francisco, São José e Santo Antônio.      
Terça-Quinta e Sábado mesmo horário.
Rua Januária, Vila São João, outro pedaço da Rua Rio de Janeiro, Bandeirantes e Caraibinhas. Ruas: Januária, 2 de Março, Getúlio Vargas, Bonfim, Sérvulo de Sá, Av.. Frutal, Euzébio Alquimim, Olivia Rodrigues, Praça Teófilo de Alquimim, a outra metade da Rio de Janeiro e a outra metade da Brasília. Nossa Senhora de Fátima, Caraibinhas e Bandeirantes.
Bairro Tancredo Neves – Somente na Segunda-feira à partir das 06:00 hs da Manhã.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.


Comentários

  1. Estranho a data da publicação 26 de agosto,sábado ensolarado,hoje e 31 também sábado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi