PREFEITURA DE ITACARAMBI FAZ PARCERIA COM O INSTITUTO DE TERRAS DE O BRASIL NO INTUITO DE REGULARIZAR AS ESCRITURAS DOS IMOVÉIS DA CIDADE E DA ZONA RURAL.


A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Wilson Luiz Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O Programa de Regularização Fundiária do Governo de Minas é o primeiro na história do Brasil que tem por objetivo a legitimação em massa das terras devolutas urbanas e rurais. Neste ano, 198 municípios já foram contemplados com o programa estadual. Os loteamentos irregulares proliferam no Brasil, causando sérios transtornos para os compromissários-compradores de terrenos formados a partir de projetos nessa situação.
Os reflexos são sensíveis também para os que tenham pagado à vista os lotes e para aqueles que se tenham tornado promitentes cessionários dos primitivos compromissos.
Através de uma parceria com o INSTITUTO DE TERRAS DO BRASIL, o município não terá nenhum custo, pois como entidade representante dos ocupantes/posseiros, os custos serão arcados pelos próprios beneficiários, através do pagamento de uma “taxa” de R$ 600,00, de acordo com as condições econômicas dos ocupantes.                                                                    Além disso, essa “taxa” pode ser dividida em várias parcelas, possibilitando a maiores interessados aderir ao projeto, pois o objetivo do INSTITUTO DE TERRAS DO BRASIL é que todos possam adquirir o título de propriedade de seu imóvel, realizando um trabalho de utilidade pública. Durante a reunião que aconteceu no último dia 03, dezenas de proprietários foram informadas sobre a questão dos imóveis, segundo o presidente do Instituto Leonardo Sá, a Regularização Fundiária Urbana, são medidas jurídicas, urbanísticas e Sociais, pela Lei Federal 13.465/17, que desburocratiza, simplifica, agiliza, e destrava os procedimentos de regularização fundiária urbana, trazendo vários benefícios como gratuidades das taxas de cartórios,  acesso a serviços, tais como: Energia Elétrica, água potável, entre
outros. A única oportunidade os moradores estão tendo nesta administração, algo que nunca aconteceu por isso a Gestão: UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, na administração da prefeita Dra. Nívea Maria vem realizando este convênio, para você ter a oportunidade de ter seu imóvel regularizado.
Vale ressaltar que a ação acima, reduz para os proprietários dos imóveis um ganho em torno de R$4.000,00 em taxas e pela prefeitura, apenas 600 e os proprietários recebem a escritura em mãos sem mais nenhuma despesa.
Para maiores informações, procure a equipe no prédio da prefeitura, na sala quatro, para obter informações mais detalhadas, de segunda a sextas-feiras no horário das 08h00minh às 18h00min.
 A ação que a prefeitura fez, com este convênio foi para promover, disseminar e praticar o maior número possível de Regularização Fundiária de imóveis em toda a região de Itacarambi, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e legal do povo Itacarambiense.
GESTÃO, UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA-2017/2020.
Ascom da prefeitura e informação do ITERB.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Wilson Luiz Souza, pessoas sentadas, bebida e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Wilson Luiz Souza
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, multidão e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA