Cinco homens são presos por latrocínio em operação da Polícia Civil em Januária


Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cinco homens foram presos na Operação True News, realizada pela Polícia Civil em Januária (MG) nesta quarta-feira (4). Eles são investigados por um latrocínio, cometido em março deste ano. O corpo de Charles Ferreira de Souza, foi encontrado às margens do Rio São Francisco, devido ao avançado estado de decomposição, a identificação ocorreu por meio de um exame de DNA. Oito mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Segundo as informações da Polícia Civil, as investigações começaram depois que o carro da vítima foi encontrado na Comunidade de Galiléia. O corpo de Charles foi encontrado três dias depois. Ainda não há detalhes sobre o modo como ele foi morto, mas os policiais já sabem que não foram usadas armas.
A Polícia Civil informou que uma caixa de som, celulares e R$ 1 mil de Charles Souza foram levados pelos criminosos que têm 27, 28, 32, 35 e 39 anos. Na casa de um deles, foram apreendidas duas munições, dois simulacros de arma e um celular furtado.
Operação contou com a participação de policiais de várias delegacias — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Sobre a operação
A expressão em inglês True News, que significa notícia verdadeira, foi usada para contrapor o termo “fake news”, que serve para designar falsas notícias. A Polícia Civil explica que, após o crime, foram divulgadas várias mensagens nas redes sociais afirmando que um casal teria o crime e que a motivação seria passional.
O delegado Farley Guedes de Oliveira está responsável pelas investigações, que contaram o apoio da Agência de Inteligência da 2ª DRPC de Januária. O cumprimento dos mandados contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia de Januária, Itacarambi, São João da Ponte, São Francisco e Brasília de Minas.
POR G1 GRANDE MINAS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.