Pedestre morre atropelado por carro da Câmara que levava presidente e vereador do interior de MG para reunião em BH


Veículo atingiu pedestre na BR-135, em Curvelo — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Um pedestre de 53 anos morreu após ser atropelado por um carro na BR-135, em Curvelo, na noite dessa segunda-feira (28). O veículo pertence à Câmara Municipal de São Francisco e seguia para Belo Horizonte.
Em entrevista ao G1, o motorista Idelio Pereira da Cruz explicou que o acidente foi uma fatalidade. “Eu estava andando devagar, quando cruzei com uma carreta bitrem que deu um sinal de luz forte e piscou. Eu imaginei que tivesse alguma coisa na frente e de repente deparei com o homem no meio da pista na faixa amarela. No susto, eu pisei no freio, mas não consegui evitar o acidente”.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou um boletim de ocorrência com relato do motorista e uma testemunha que disse que conversou com o homem momentos antes da batida, e ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Gilson Ribeiro Alves morreu no local e o corpo foi liberado para uma funerária.
O motorista contou também que levava o presidente da câmara José Delvan Caires da Silva (PT) e o vereador Rubens Tavares Mendes (PCdoB) para participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, que estava marcada para às 9h desta terça-feira (29). Os três foram socorridos por uma ambulância da Eco-135. “Nós três fomos para o hospital para fazer uma avaliação e depois eu e o presidente retornamos para São Francisco em um carro disponibilizado pela seguradora. O outro vereador seguiu para Belo Horizonte em um táxi para participar dessa reunião”, disse.
Idelio é motorista da Câmara de São Francisco há 5 anos e diz que é a primeira vez que se envolve em um acidente. "Cheguei em casa chorando e pensando no que aconteceu, fiquei sem dormir e meio atordoado, mas foi uma fatalidade", desabafa.
O carro oficial da Câmara ficou bastante danificado e foi removido pelo guincho e trazido para Montes Claros. O G1 não conseguiu falar com o presidente da Câmara.(g1 grande minas)

Ocupantes do carro foram socorridos pela ambulância da ECO-135 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ITACARAMBI: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL REALIZAM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA ORLA DO RIO SÃO FRANCISCO.

Comedouro e bebedouro para cães de rua fazem sucesso em Itacarambi

Idoso morre afogado no Rio São Francisco

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG