Pedestre morre atropelado por carro da Câmara que levava presidente e vereador do interior de MG para reunião em BH


Veículo atingiu pedestre na BR-135, em Curvelo — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Um pedestre de 53 anos morreu após ser atropelado por um carro na BR-135, em Curvelo, na noite dessa segunda-feira (28). O veículo pertence à Câmara Municipal de São Francisco e seguia para Belo Horizonte.
Em entrevista ao G1, o motorista Idelio Pereira da Cruz explicou que o acidente foi uma fatalidade. “Eu estava andando devagar, quando cruzei com uma carreta bitrem que deu um sinal de luz forte e piscou. Eu imaginei que tivesse alguma coisa na frente e de repente deparei com o homem no meio da pista na faixa amarela. No susto, eu pisei no freio, mas não consegui evitar o acidente”.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou um boletim de ocorrência com relato do motorista e uma testemunha que disse que conversou com o homem momentos antes da batida, e ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Gilson Ribeiro Alves morreu no local e o corpo foi liberado para uma funerária.
O motorista contou também que levava o presidente da câmara José Delvan Caires da Silva (PT) e o vereador Rubens Tavares Mendes (PCdoB) para participar de uma reunião na Assembleia Legislativa, que estava marcada para às 9h desta terça-feira (29). Os três foram socorridos por uma ambulância da Eco-135. “Nós três fomos para o hospital para fazer uma avaliação e depois eu e o presidente retornamos para São Francisco em um carro disponibilizado pela seguradora. O outro vereador seguiu para Belo Horizonte em um táxi para participar dessa reunião”, disse.
Idelio é motorista da Câmara de São Francisco há 5 anos e diz que é a primeira vez que se envolve em um acidente. "Cheguei em casa chorando e pensando no que aconteceu, fiquei sem dormir e meio atordoado, mas foi uma fatalidade", desabafa.
O carro oficial da Câmara ficou bastante danificado e foi removido pelo guincho e trazido para Montes Claros. O G1 não conseguiu falar com o presidente da Câmara.(g1 grande minas)

Ocupantes do carro foram socorridos pela ambulância da ECO-135 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA

CARNAVAL DE ITACARAMBI RESGATA TRADIÇÕES CULTURAIS

DONA ODÍLIA, MORADORA DE ARAXÁ,, PROCURA PELOS FAMILIARES HÁ MAIS DE 37 ANOS NA REGIÃO DE ITACARAMBI.

PM de Itacarambi, realiza operação Carnaval na Cidade

GAROTO DE 13 ANOS É ASSASSINADO EM ITACARAMBI.