Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI PARTICIPA DA 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO EM BH


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Claudia Seixas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão
A cidade de Itacarambi está participando da 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO em Belo Horizonte. O município está sendo representada pela Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas. Itacarambi está sempre à frente no cenário turístico do Norte de Minas, por ser uma cidade que vem trabalhando com afinco, para mostrar que o município tem todo o potencial de um polo turístico bem estruturado.
 A cidade está localizada na região do Alto Médio São Francisco, Itacarambi oferece muitos atrativos para o lazer e práticas esportivas. Tem a agropecuária como base de sua atividade econômica, com cultivo de algodão e cereais. O gado é destinado ao corte e a produção de leite evidenciando o potencial da região para o turismo rural. Praias fluviais, pescaria e grutas também são exemplos dos belíssimos pontos turísticos do município. Possui um complexo científico e cultural de importância mundial, o Vale do Peruaçu, que abriga uma fauna típica da região, com destaque para várias aves e outros animais raros e ameaçados de extinção. 
A 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO está sendo realizado pelo O Ministério do Turismo, o evento estado sendo realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte/MG. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.
A programação da Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a da Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia. Além disso, haverá reuniões de trabalho e encontros de secretários e dirigentes do setor e visitas técnicas em pontos turísticos da cidade.
Já participaram do evento os ministros de turismo Marcelo Álvaro Antônio do Brasil e o da Argentina Gustavo Santos, o governador de Minas Gerais Romeu Zema o Deputado Nilton Cardoso Junior presidente da comissão de turismo da câmara, momento de fortalecimento do turismo e da gastronomia.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.
Por Vailton Ferreira fotos de Claudia Seixas.
Ascom da Prefeitura
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo