ITACARAMBI PARTICIPA DA 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO EM BH


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Claudia Seixas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão
A cidade de Itacarambi está participando da 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO em Belo Horizonte. O município está sendo representada pela Coordenadora Municipal de Turismo, Claudia Seixas. Itacarambi está sempre à frente no cenário turístico do Norte de Minas, por ser uma cidade que vem trabalhando com afinco, para mostrar que o município tem todo o potencial de um polo turístico bem estruturado.
 A cidade está localizada na região do Alto Médio São Francisco, Itacarambi oferece muitos atrativos para o lazer e práticas esportivas. Tem a agropecuária como base de sua atividade econômica, com cultivo de algodão e cereais. O gado é destinado ao corte e a produção de leite evidenciando o potencial da região para o turismo rural. Praias fluviais, pescaria e grutas também são exemplos dos belíssimos pontos turísticos do município. Possui um complexo científico e cultural de importância mundial, o Vale do Peruaçu, que abriga uma fauna típica da região, com destaque para várias aves e outros animais raros e ameaçados de extinção. 
A 1ª SEMANA NACIONAL DO TURISMO está sendo realizado pelo O Ministério do Turismo, o evento estado sendo realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte/MG. O evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.
A programação da Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a da Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia. Além disso, haverá reuniões de trabalho e encontros de secretários e dirigentes do setor e visitas técnicas em pontos turísticos da cidade.
Já participaram do evento os ministros de turismo Marcelo Álvaro Antônio do Brasil e o da Argentina Gustavo Santos, o governador de Minas Gerais Romeu Zema o Deputado Nilton Cardoso Junior presidente da comissão de turismo da câmara, momento de fortalecimento do turismo e da gastronomia.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.
Por Vailton Ferreira fotos de Claudia Seixas.
Ascom da Prefeitura
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno