Deputados solicitam poços artesianos para o município de Itacarambi, beneficiando a comunidade da zona rural.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livre
Novos poços artesianos para os povoados Nova Esperança, Brejo de Santana e Paujeú Riachão,  pertencente ao município de Itacarambi. Esse foi um pedido  feito  pela prefeita Dra. Nívea Maria com os vereadores Buguinha e Fernandão do Som,  formulando o pedido, para os deputados Pinheirinho (federal) e Arlen Santiago (estadual)  por meio de Indicação dos deputados.
Logo pela manhã desta quinta-feira (05) os caminhões que prestam serviço para o DENOCS já estavam indo em direção as comunidades da zona rural, os vereadores Dimas Brasileiro e Buguinha acompanharam de perto os serviços de perfuração dos poços artesianos.  
A prefeita Dra. Nívea Maria, vem realizando esses serviços, para levar água para a população das comunidades da zona rural, um trabalho que enaltece e beneficia todos os moradores.

Poços artesianos
Recebe o nome de poço artesiano a espécie de poço perfurado para captar água no subsolo e que não depende do uso de bombas, pois a pressão liberada da própria corrente d´água  realiza todo o serviço naturalmente. O poço artesiano tem vazão de água até mil vezes superior que o comum: 2 m³ (2 mil litros) em média.
A vida útil de um poço artesiano fica por volta de 40 anos.
Por Vailton Ferreira
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, casa, árvore, planta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno