Prefeitura instala ‘’quiosque’’ para descarte de recicláveis em Itacarambi


Prefeitura instala ‘’quiosque’’ para descarte de recicláveis em Itacarambi

 A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

A Prefeitura de Itacarambi e Secretaria de Serviço e Obras instalou nesta semana um ‘’quiosque’’ para o depósito voluntário de materiais recicláveis em ponto da área central precisamente no Cais d’água viva, local de grande movimento da cidade. O formato dos recipientes é diferente daqueles usados para a coleta de lixo doméstico. O "quiosque", conforme denominação da Prefeitura, têm capacidade para acomodar centenas de materiais recicláveis, segundo o secretário João Bosco, a primeira instalação do quiosque foi no Cais, para receber o lixo reciclável de plástico.

A unidades está adesivada com os dizeres Lixo Reciclável. "Tem sido muito positiva a avaliação popular, a Prefeitura irá expandir esse modelo a outros locais", disse o secretário de serviços e obras, João Bosco. Ele anunciou ainda que, paralelamente ao projeto, o trabalho de coleta seletiva casa a casa será ampliado.A intenção é mudar a cultura da população em relação ao lixo reciclável, tornando-a responsável pela separação e induzindo a repensar a produção de resíduos.

Por Vailton Ferreira

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno