Profissionais de Saúde de Itacarambi, promovem orientação à comunidade em suas residências, nos estabelecimentos bancários e comercio local.

Os profissionais da saúde que se apresentavam ociosos, tendo em vista que os atendimentos nos PSFs serem somente casos de urgência e emergência formaram a equipe de orientação da saúde. Essa ação surgiu da necessidade de conscientização das pessoas que precisam cumprir a quarentena. De acordo o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Nunes Andrade, essa equipe de orientação é formada por seis (6) equipes que se revezam nos turnos das 06 da Manhã ao 12:00 horas, das 12:00 às 18:00 horas e das 18:00 às 00:00. Segundo o secretário Rafael Andrade, “Nós sabemos que esses profissionais não param, eles estão na linha de frente expostos, porque precisam cuidar da população.”O Ministério da Saúde lançou, no dia 28 de março a campanha publicitária de prevenção ao coronavírus veiculada em TV aberta, rádio e internet. As peças publicitárias orientam a população a prevenir a doença adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel a 70% e não compartilhar objetos de uso pessoal. Atualmente, os países com transmissão local do coronavírus são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. As pessoas que passaram por esses 16 países e apresentarem febre e mais um sintoma de gripe passam a se enquadrar na definição de caso suspeito da doença pelo monitoramento brasileiro. Segundo a Prefeita Municipal Nívea Maria, que também é médica, essa ação tem o objetivo de juntar esforços no combate à propagação do novo coronavírus. Os profissionais estão realizando a orientação para que a população se dirija a esses locais somente em extrema necessidade, que mantenham a distância estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de pelo menos um metro entre as pessoas, e que façam a higienização correta das mãos dentre outras.

GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.    ASCOM – ITACARAMBI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno