Pular para o conteúdo principal

Idoso que viajou de Minas para SP morre de coronavírus, afirma prefeitura; filho diz que pai não levava doença a sério

Cláudio Manoel Ricardo estava internado no Hospital Aroldo Tourinho e morreu na quarta-feira (1º) — Foto: Arquivo pessoal

A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros confirmou, neste domingo (5), a morte de um idoso de 69 anos por coronavírus. Cláudio Manoel Ricardo morreu na última quarta-feira (1º), após retornar de uma viagem a São Paulo.

Segundo o município, a confirmação foi recebida às 10h, pela própria Secretaria de Estado de Saúde, porém o caso ainda não consta no último boletim epidemiológico do Estado.

Segundo o filho do idoso, Claudinei dos Santos Ricardo, em entrevista ao G1 no dia 2 de março, o pai viajou antes do período de Carnaval para rever a família e retornou no dia 16 de março. Na madrugada do dia 17, ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença.

“Infelizmente, meu pai não levou isso a sério, ele dizia que era coisa da mídia. Quando resolveu viajar, eu o alertei para não ir e mesmo sabendo dos riscos, ele foi porque não acreditava na doença. Meu pai era 100% saudável, não tinha problema de saúde e tinha feito um check-up recentemente”, afirmou.

O idoso foi internado no hospital Aroldo Tourinho no dia 27 de março e entubado dois dias depois. Neste domingo, o filho lembrou da última conversa que teve com o pai por videoconferência, dois dias antes de falecer, quando ele ainda estava no hospital.

A última conversa que eu tive com meu pai, eu estava com meus filhos. Ele estava falando ainda, mesmo que bem baixinho, e brincou com minhas crianças. Foi uma conversa tranquila. A gente estava com esperança de que tudo ia dar certo porque eu nunca vi meu pai ir a algum hospital na vida. A gente acreditou até o último momento que ele ia sair dessa condição”, conclui.

Casos em Montes Claros

Até este domingo (5), a Prefeitura de Montes Claros informou que foram notificados 793 casos; 589 são investigados; 155 foram descartados por critérios clínicos, 28 por exames e 21 por cura de sintomas respiratórios. Vinte e oito pacientes ainda aguardam resultado de exames. Oito pessoas permanecem internadas em Montes Claros, três são de outros municípios.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...