107 cidades de MG já disseram não à privatização dos Correios

No dia 13 de julho, Almenara, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, foi o município de número 107 em MG a dizer ‘não’ à privatização dos Correios. Com isso, o município se juntou a mais de uma centena de localidades no Estado que manifestaram a preocupação, por meio de suas Câmaras Municipais, com uma eventual venda da empresa pública. 
Os órgãos legislativos em Minas que já propuseram iniciativas nesse sentido representam cidades de todos os tamanhos e características. Estão na 
lista municípios como a capital mineira, Belo Horizonte, e de todas as regiões do Estado. As iniciativas para manifestar apoio aos Correios partiram de vereadores das diversas correntes políticas existentes. Isso mostra que o interesse em manter os Correios como empresa prestadora de serviços públicos é de toda a sociedade. A maior preocupação dos representantes das populações dos municípios é a de que as cidades fiquem sem os serviços prestados pelos Correios.
Em processos de privatização de operadores logísticos já realizados ao redor do mundo, há casos de extinção de serviços e fechamento de unidades, deixando localidades desatendidas. Um caso exemplar é o de Portugal. Depois de os 
CTT portugueses terem sido privatizados, muitas regiões do país ficaram sem os serviços prestados pelo operador logístico. Ao longo dos últimos anos a situação está sendo revertida, com apoio e aprovação da sociedade portuguesa.
Por isso, manter públicos os Correios do Brasil é fundamental. É uma empresa que sempre fez parte da vida dos brasileiros, prestando serviços importantes para a população. Em 60% dos municípios do País, por exemplo, só há uma unidade dos Correios como representação do governo federal. É por meio dela que essas localidades podem se conectar aos polos econômicos do País, ter acesso a serviços de logística e também de caráter social e cidadão, como aqueles em que a empresa pública apoia políticas do Executivo Nacional.

Por ADCAP MINAS


Comentários

  1. fico feliz em saber que parte dos politicos brasileiros estao se empenhando na defesa da ECT.Que isto se espalhe pelo brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi