Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi inicia aulas não presenciais

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Cris Pinheiro, texto que diz "3 O PLANO DE ESTUDO TUTORADO ESTA SENDO DISTRIBUIDO EM TODAS ÀS ESCOLAS DO MUNICIPIO Poster Maker"

Diante do atual contexto, devido à pandemia do COVID-19 e da seriedade que o momento exige, a Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, em parceria com as escolas municipais produziu o PET – Plano de Estudos Tutorados Volume I, que é um importante instrumento neste momento tão delicado que estamos passando. Que não é seguro o ensino presencial dentro das Instituições Escolares.

Deste modo, com o objetivo de garantir o processo de aprendizagem, será disponibilizado Planos de Estudos para todos os alunos da Rede Municipal Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos dias 16 e 17 de julho de 2020 para um período de vinte dias letivos. Após este período o PET deverá ser devolvido à escola para correção pelos professores. Levando em consideração a fragilidade social de muitos alunos, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar o Plano de Estudo impresso para todos os alunos e material de apoio: lápis, tinta guache, barbante, etc, dependendo da proposta de atividade, principalmente para os alunos da educação infantil.

 “Não sabemos por quanto tempo este formato de ensino com aulas não presenciais será necessário, podendo ser disponibilizado outros  PETs  aos alunos da Rede Municipal, se esta for a orientação do Ministério da Saúde, haja vista que o mais importante neste momento é a proteção à saúde dos educandos.”. Reafirma a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas.

Para que haja sucesso nesta empreitada, a Secretaria Municipal de Educação solicita a colaboração das famílias no auxilio e no cumprimento das atividades.

Ascom da PMI

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, em pé e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, shorts, sapatos, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, criança, mesa e atividades ao ar livre



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno