Pular para o conteúdo principal

Padre é preso enquanto tentava tirar segunda via de identidade em Montes Claros

 

Um padre, de 55 anos, foi preso nesta quinta-feira (17) enquanto tentava tirar a segunda via da identidade no Posto de Identificação da Polícia Civil em Montes Claros. Havia uma ordem de prisão em aberto contra ele.

Segundo as informações da Polícia Civil, o mandado tem relação com uma investigação da Comarca de Bocaiuva, que apura o crime previsto no Artigo 216-A da Lei 2848/40: “Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”.

O crime tem pena prevista de um a dois anos de detenção. A punição pode pode ser aumentada em até um terço caso a vítima seja menor de 18 anos.

Procurada, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Montes Claros informou que "o padre é membro do clero da Arquidiocese de Montes Claros e está sendo acompanhado pela mesma. Sua prisão preventiva já foi revogada na tarde desta quinta-feira."

Denúncia de assédio

Em agosto de 2017, o G1 publicou uma reportagem sobre uma denúncia feita pela mãe de um adolescente, de 17 anos, contra o padre, que atuava em Bocaiuva.

Na época, a mulher contou que o filho foi à igreja e, após a missa, enquanto aguardava um amigo, o então vigário da Paróquia Senhor do Bonfim pediu o número do celular dele alegando que iria convidá-lo para participar de um grupo de oração.

O menor contou à mãe sobre as ligações do padre e, a partir daí, ela o orientou a gravar as conversas. Posteriormente, a mulher procurou a delegacia para denunciar o caso. Em seguida, o padre foi afastado das atividades de vigário da Igreja da Matriz.

As gravações do adolescente e do padre foram registradas por um aplicativo de celular e pelo menos 15 arquivos foram entregues à Polícia Civil. Em um dos áudios, o vigário mencionava que iria rezar uma missa 'rapidinho' e depois convida o adolescente para ir à casa dele, onde teria 'cervejinha e carninha'. Em outra, o adolescente menciona que vai levar um amigo, e o padre pede para ele vá sozinho.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al