Pular para o conteúdo principal

Após reunião, Minas coloca mais 86 cidades na onda roxa

 

Assim como fez mais cedo ao anunciar que a macrorregião do Triângulo Sul entraria para a onda roxa do programa Minas Consciente, o governador Romeu Zema (Novo) foi às redes sociais para dar o resultado da reunião que decidiu sobre a macrorregião Norte, que também vai ser colocada no patamar com medidas mais severas de combate ao coronavírus. A macrorregião é composta por 86 municípios e as medidas começam a valer a partir deste domingo (7) até o dia 21 de março.

Só neste sábado, 134 cidades foram anunciadas na onda roxa do programa, já que uma deliberação no Minas Gerais, o diário oficial do Estado, trouxe a inclusão da microrregião de Ponte Nova e, horas depois, o governador anunciou a inclusão das duas macrorregionais.

O protocolo mais rígido de combate ao coronavírus foi anunciado pelo governador Romeu Zema (Novo) no último dia 3 e, inicialmente, estava prevista para as macrorregiões Noroeste e Triângulo Norte. Os critérios anunciados para uma região adentrar à onda roxa são taxa de distanciamento social; desassistência e taxa de ocupação de leitos; a taxa de incidência e surtos e a taxa de óbitos.

Já entre as medidas adotadas estão a suspensão das cirurgias eletivas; apoio das forças de segurança; circulação de pessoas apenas relacionadas à atividades essenciais; proibição de circulação de pessoas e carros em atividade não essenciais; toque de recolher entre 20h e 5h; proibição da circulação de pessoas sem máscara em espaços públicos e privados; proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto se for para realizar consultas ou exames; proibição de reuniões presenciais, inclusive mesma família que não moram juntos; proibição de eventos públicos ou privados que possam gerar aglomeração e barreiras sanitárias de vigilância.

Veja a lista dos 86 municípios da macrorregional Norte que vai entrar na onda roxa a partir deste domingo:

Berizal

Bocaiúva

Bonito de Minas

Botumirim

Brasília de Minas

Buritizeiro

Campo Azul

Capitão Enéas

Catuti

Claro dos Poções

Cônego Marinho

Coração de Jesus

Cristália

Curral de Dentro

Engenheiro Navarro

Espinosa

Francisco Dumont

Francisco Sá

Fruta de Leite

Gameleiras

Glaucilândia

Grão Mogol

Guaraciama

Ibiaí

Ibiracatu

Icaraí de Minas

Indaiabira

Itacambira

Itacarambi

Jaíba

Janaúba

Januária

Japonvar

Jequitaí

Joaquim Felício

Josenópolis

Juramento

Juvenília

Lagoa dos Patos

Lassance

Lontra

Luislândia

Mamonas

Manga

Matias Cardoso

Mato Verde

Mirabela

Miravânia

Montalvânia

Monte Azul

Montes Claros

Montezuma

Ninheira

Nova Porteirinha

Novorizonte

Olhos-d'Água

Padre Carvalho

Pai Pedro

Patis

Pedras de Maria da Cruz

Pintópolis

Pirapora

Ponto Chique

Porteirinha

Riacho dos Machados

Rio Pardo de Minas

Rubelita

Salinas

Santa Cruz de Salinas

Santa Fé de Minas

Santo Antônio do Retiro

São Francisco

São João da Lagoa

São João da Ponte

São João das Missões

São João do Pacuí

São João do Paraíso

São Romão

Serranópolis de Minas

Taiobeiras

Ubaí

Urucuia

Vargem Grande do Rio Pardo

Várzea da Palma

Varzelândia

Verdelândia

fonte Jornal o Tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al