'Rezei muito onde eu estava', diz idosa encontrada em grota ao receber alta de hospital; ela passou 9 dias desaparecida

 

De pé e andando, foi assim que dona Geralda Malaquias, de 76 anos, retornou pra casa ao receber alta do Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. Ela estava internada após ter sido encontrada dentro de uma grota depois de nove dias desaparecida.

"Graças a Deus não me aconteceu nada. Eu rezei muito onde eu estava. Estava até chovendo, mas Jesus olha por todos nós e olhou por mim”, comemorou.

A idosa desapareceu após sair de casa para ir em um aniversário e não lembra como se perdeu, e nem quantos dias passou dentro da grota. Enquanto esteve no local, dona Geralda conta que bebeu água da chuva para sobreviver. Ela é diabética e mesmo ficando sem as medicações e sem se alimentar por nove dias, estava bem quando foi resgatada. Realmente surpreendente, eu achei até inacreditável, pelos agravantes que ela tem, não só pela idade, mas fazer uso de insulina contínua e ficar de jejum prolongado, sem uso da medicação e ela chegou muito bem, mentalmente e fisicamente. Sempre com um bom humor e os exames tanto clínicos, laboratoriais todos muito bons, alterações mínimas", disse a médica Karina Rocha.

Ver a idosa bem e de volta pra casa trouxe uma alívio para a cuidadora dela, Crisley Mirella Pereira Rocha.

"É Deus mesmo, não tem outra explicação. Deus deu força e coragem para ela passar tudo que passou, porque se fosse um de nós, a gente não iria conseguir, eu mesma não sabia o que eu faria no lugar dela. Daqui para frente, vai ser um grude nós duas, onde que eu tiver, ela vai estar atrás”.(G1 GRANDE MINAS)

Agora, dona Geralda só quer saber de descansar e esquecer tudo que passou.

“Tem que ficar mais quietinha, dentro de casa, ter mais juízo na cabeça, e que Deus abençoe a todos”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi